Vagem é Low Carb ? Veja Se Pode Comer Vagem Na Dieta

Muito conhecida como feijão verde a vagem ainda é pouco usada na alimentação, e deveria ser mais introduzida no dia a dia pela vasta quantidade de nutrientes que proporciona. Sem contar a versatilidade já que, depois de cozida pode ser usada tanto em pratos quentes quanto em pratos frios, e isso mudará totalmente a cara do seu alimento.

vagem é low carb

Mais um motivo pra investir na vagem em sua dieta é que ela é rica em ácido fólico uma substância que ajuda no funcionamento do cérebro, na beleza de dentro da fora da pele, unhas e cabelo. Esse nutriente se torna mais importante ainda durante a gravidez e por isso nesse período é mais recomendada ainda.

Na hora da preparação podem ser adicionados inúmeros temperos e especiarias diferentes para que o sabor fique diferente e do gosto de cada um. Esse vegetal é rico em carotenoides e antioxidantes, dois fatores essenciais na construção de um sistema imunológico saudável e forte. A combinação de antioxidantes com a vitamina C presente na vagem faz com que o sistema imune se previna principalmente de gripes e resfriados.

Os antioxidantes presentes na vagem ainda funcionam como uma ferramenta de beleza que começa sua ação de dentro para fora. Os radicais livres presentes nas células tem sua ação retardada com a ajuda da vagem, então, as células ficam mais jovens assim como a pele, cabelos e unhas.

Como ela tem uma propriedade chamada magnésio ajuda quem está procurando uma força a mais nos treinos e quer ganhar mais massa muscular. Esse mineral faz com que os músculos consigam ter mais energia na hora que descansam, e na hora que vão fazer esforços novamente estão mais preparados.

Uma opção boa para consumo é para aquelas pessoas que precisam ingerir ferro, ou que tem baixos níveis de ferro no organismo como os anêmicos por exemplo. É uma boa opção para estar no cardápio de vegetarianos também.

A quantidade de ácido fólico que esse vegetal possui ainda ajuda a controlar os níveis de dopamina, noradrenalina, homocisteína e serotonina que são enviados para o cérebro. Todos eles tem a função de enviar a sensação de bem estar, e com o consumo da vagem esse número aumenta, aumentando assim a sensação de felicidade e bom humor.

Essa é uma propriedade que auxilia nos níveis dessas substâncias e para que sejam utilizadas da melhor forma é preciso estar em harmonia com uma vida equilibrada, exercícios físicos, um tempo de lazer diário. Dentre outros, pois consumir qualquer alimento isolado por mais efetivo que ele seja, teoricamente, não vai fazer todo o trabalho sozinho.

Ela contém também ótimos níveis de fibras que regulam o intestino, aumentando assim, diretamente a sensação de saciedade pois precisa de um processo maior durante a digestão. Com a combinação desse vegetal rico em fibras e a ingestão de água é possível fazer com que o intestino trabalhe mais e melhor.

Além de todos esses benefícios a vagem também conta com poucas calorias. Por exemplo, em 100 gramas de vagem você encontra 35 calorias. Ela pode ser cozida e comida quente, ou adicionada a uma salada fria com folhas verdes. São inúmeras opções pois ela é um vegetal muito gostoso em qualquer uma dessas opções.

Vagem pode ser consumida na Low Carb?

A vagem contém cerca de 8 gramas de carboidratos em 100 gramas, ou seja, é um vegetal que possui carboidratos em sua composição e não é pouco. Então, a vagem pode SIM ser consumida na Low Carb pela grande quantidade de vitaminas, minerais, fibras mas precisa ser adicionada com moderação.

Vale a pena que ela seja inclusa em uma das maiores refeições pois trata-se de um superalimento, muito nutritivo e que é de baixo índice glicêmico porém, é preciso ficar atento as quantidades. Cem gramas de vagem podem ser separadas em duas refeições e inclusa em duas vezes por semana por exemplo.

Se a opção for incluir diariamente vagem no cardápio é recomendado que se fique de olho nos outros ingredientes. O mais importante em uma dieta é se manter o máximo com alimentos de verdade, sempre preferindo os orgânicos desse tipo se tiver acesso. Mas se não, qualquer alimento que venha sem nenhum produto químico e conservante é de muito importante consumo e produz efeitos benéficos a longo prazo e não só para perder peso, mas para a saúde de quem ingere.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *