Salsicha é Low Carb ? Veja Se Pode Comer Salsicha Na Dieta

salsicha é low carb

A salsicha é um embutido que é muito consumido no cachorro quente. Ele está sempre presente nas festas infantis, ou quando há confraternização raramente falta o cachorro quente. O ingrediente principal dele é a salsicha, mas afinal do que é feita a salsicha?

salsicha é low carb

Você pode encontrar receitas low carb com salsicha no nosso livro aqui.

A salsicha é uma mistura de carnes bovinas e suínas, tudo que sobra nos frigoríficos que é comestível e misturado com gordura até formar uma pasta homogênea, depois disso são acrescentados aditivos químicos e conservantes para que ela fique com o gosto que tem, muito agradável ao paladar. Nessa etapa são adicionados os extensores que dão liga a massa e depois entram em cena os aditivos químicos e corantes para que ela possa durar mais tempo nas prateleiras sódio, nitrito e fosfatos.

Para que fique pronta para o consumo é embalada em um plástico conhecido como tripa artificial e cozida. Assim é embalada e pronta para o consumo.

Como todos os embutidos ela passa por uma série de processos que a deixa muito agradável ao paladar e por isso o cachorro quente e qualquer receita em que ela está é tão gostosa. Porém, é preciso estar de olho na composição de cada salsicha. Hoje em dia existem várias versões com menos gordura, sódio e produtos químicos porém é preciso sempre lembrar que ela precisa necessariamente passar por esses processos, os ingredientes podem mudar mas a maneira de fazer é a mesma.

Uma salsinha tradicional pode conter até 13 gramas de gordura saturada e 146 calorias em uma quantidade de 50 gramas. Além disso, o nível de sódio do corpo pode aumentar muito porque geralmente quando consumida ela não é acompanhada de alimentos mais neutros, esse é mais um dos alertas.

Pode salsinha na Low Carb?

Dependendo da composição da salsinha pode! Porém, é necessário fazer várias ressalvas. Por exemplo, quando se optar por uma salsicha é preciso ficar de olho na quantidade de gorduras e sódio. Existem no mercado versões de salsicha light com o número de gorduras significativamente menor, com menor sódio e calorias, essas seriam a melhor opção.

Outra condição para que possa fazer parte da Low Carb é que seja acompanhada com alimentos com pouco ou sem sal. A salsicha em si, mesmo nas versões light ainda possui muitos aditivos químicos e principalmente muito sódio em sua composição. Por isso, para que o corpo equilibre essa quantidade de sal sem se desestabilizar tanto uma quantidade de salada por exemplo seria o ideal.

Porque NÃO devo incluir a Salsicha na Low Carb?

É preciso lembrar que as calorias em uma dieta são importantes mas ela não baseia-se apenas nisso. As quantidades de sódio devem ser levadas em consideração por um motivo muito importante, quando sobrecarregado de sódio o organismo incha e trabalha para eliminar essa substância muitas vezes elevando a pressão arterial, sobrecarregando a função dos rins de filtrar o sangue. O sódio é bom para o nosso organismo porém, em excesso ele altera todas essas funções primordiais.

Então, a salsicha por conter muitas vezes versões em que as proteínas são mantidas e o nível de gordura é baixo pode ser inclusa sim na Low Carb porém, quando isso se torna rotineiro é possível que ela comece a alterar várias funções muito importantes pro nosso corpo e a pessoa pode até emagrecer mas levará danos à saúde, o que definitivamente não é interessante.

É lógico que é preciso viver a vida de maneira normal e socializar para que a dieta seja mantida, então, as pessoas que seguem dieta precisam ter algumas cartas na manga para não recusar oportunidades de socialização porque estão de dieta.

Esse é mais um motivo que faz com que os indivíduos que fazem dieta odeiem dieta! Então, uma dica é quando for comer o famoso cachorro quente ao invés de acrescentar batata palha por exemplo, opte por cenoura ralada. Obviamente, no começo o gosto será completamente diferente mas é um pequeno passo.

Outra dica é evitar a maionese e o catchup que geralmente também estão, colocar salsinha picada e alface antes de colocar o molho no pão. Esses vegetais são muito importantes para a saciedade e durante a digestão agem auxiliando pela quantidade de fibras. Comer e mastigar devagar também é uma das dicas, assim, é preciso comer apenas um cachorro quente, conseguir socializar sem sair da dieta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *