Polvilho Azedo é Low Carb ? Veja Se Pode Comer Polvilho Azedo Na Dieta

polvilho azedo é low carb

O polvilho azedo é fabricado a partir da fécula da mandioca tendo na sua composição aproximadamente 95% de amido, é transformado a partir de um processo fermentação e secagem. A demanda desse produto é muito alta pois é um produto que rende bastante e necessário na fabricação de pão de queijo, vários tipos de biscoitos tanto caseiros quanto industriais. Isso faz com que sua fabricação seja constante o ano todo pois trata-se de um produto de fácil obtenção e alto rendimento, o que é interessante para os lucros.

polvilho azedo é low carb

Você pode encontrar receitas low carb polvilho azedo no nosso livro aqui.

Basicamente podemos concluir que o polvilho azedo é uma espécie de farinha extraída da mandioca só que com fermento em sua composição, por isso é usado em muitas receitas substituindo a tradicional farinha de trigo e ou o fermento. Ele vem sendo cada vez mais usado por conta de ser totalmente isento de glúten o que é bom para os que são intolerantes a essa substância.

Quem faz Dieta Low Carb pode comer polvilho azedo?

Não! O polvilho azedo não é permitido na dieta Low Carb pelo simples fato de conter um número muito alto de carboidratos simples que serão metabolizados e transformados pelo corpo em açúcar causando picos de glicose e terminando em acúmulo de gordura.

Algumas pessoas confundem ele com farinha com Low Carb pelo fato de não conter glúten ou ser extraída da mandioca que é um alimento natural, porém não está correto. Então, quem está fazendo a dieta Low Carb precisa evitar o máximo possível essa farinha já que contém muito amido na sua composição.

Sabe-se que o grande motivo pelo qual o polvilho azedo é utilizado é na fabricação do pão de queijo ou Biscoito de polvilho. Se a pessoa quiser seguir a dieta Low Carb e consumir esses alimentos é muito fácil pois existem inúmeras receitas adaptadas tanto de pão de queijo quanto de Biscoito de polvilho.

As fabricações do pão de queijo tradicional são ricas em polvilho que é amido e gorduras saturadas no caso o óleo de soja e por isso deve ser evitado não só pelo polvilho mas pelos demais ingredientes. Uma boa notícia para quem gosta de comer um pão de queijo com café no lanche da tarde é que ele pode ser mantido mas com a versão Low Carb.

Pão de Queijo Low Carb

O pão de queijo Low Carb é um alimento que difere em várias receitas porém o ingrediente principal é permitido que é o queijo. Lógico que não é permitido que seja comido desenfreadamente pois trata-se de um alimento que além de proteínas contem gorduras e muitas calorias, mas, pode ser facilmente adaptado com outros ingredientes e tornar-se um lanche da tarde Low Carb.

Aqui está uma receita de Pão de Queijo Low Carb em que o polvilho azedo é substituído por outros ingredientes, mantendo o mesmo gosto maravilhoso e que pode ser degustado sem culpa.

Receita de pão de Queijo Low Carb Fit e com pouca gordura

Ingredientes:

  • 1 ovo;
  • 50g de parmesão ralado;
  • 150 gramas de mussarela ralada;

Modo de Fazer:

Junte todos os ingredientes e divida-os em forminhas de silicone ou já untadas com manteiga. Depois coloque no forno por mais ou menos 30 minutos num calor de 220 graus. Quando estiverem quase prontos é bom ligar o dourador para que fiquem mais crocantes. Essa receita rende seis unidades pequenas de pão de queijo.

Uma dica de lanche da tarde é servir com um café sem açúcar. Esses pães de queijo são rápidos e práticos podendo ser feitos e levados em qualquer lugar. Outra dica pra quem não gosta muito de queijo puro pode colocar uns pedaços de presunto cozido com pouca gordura ou requeijão light para incrementar.

O polvilho azedo é um alimento que para o organismo transforma-se diretamente em açúcar e por isso deve ser evitado por quem está tentando perder gordura. Hoje em dia com a popularização e acesso a receitas que todos tem fica mais fácil saber como substituir essa farinha alimentação. Sendo que esse é um dos mais fáceis.

Existem receitas de rosquinha ou biscoito de polvilho porém o ingrediente principal da receita continua sendo o polvilho, a única mudança é que as quantidades de gordura saturada é substituída por uma gordura boa ou isenta. O que vale é a moderação, e se mesmo assim a opção for por ingerir o polvilho azedo é necessário ficar de olho nas quantidades.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *