Pipoca é Low Carb ? | Veja Se Você Poder Comer Sem Sair Da Dieta

Se você desapercebidamente pede uma pipoca grande sempre que vai ao cinema, uma dieta low carb pode descoordenar a sua rotina. A pipoca contém carboidratos e poderia afetar negativamente a sua contagem do dia. Se você estiver seguindo uma dieta relativamente low carb que inclua de 100 a 150 gramas por dia, você pode escolher ocasionalmente se permitir o mimo de algumas xícaras. Seguir um plano extremamente low carb que peça por 50 gramas ou menos de carboidratos por dia significa que a pipoca está fora do menu.

Contagem de Carboidrato da Pipoca

A maioria das pipocas, seja de micro-ondas, de ar quente ou sabor queijo, oferece cerca de 5 gramas de carboidratos líquidos por porção de 1 xícara. Carboidratos líquidos são os carboidratos que impactam o açúcar no seu sangue e são contados pela maioria dos planos low carb. Você encontra os carboidratos líquidos subtraindo as fibras de um item por sua contagem total de carboidratos.

O problema da pipoca é que você raramente para em uma xícara. Uma pipoca pequena em muitos cinemas tem 8 xícaras, e uma grande tem até 20 xícaras, o que dá de 40 a 100 gramas de carboidratos em uma sessão. Se você fizer pipoca em casa, você terá que medir precisamente a sua porção para se assegurar de que você não se empanturre desse lanche fácil de exagerar.

Como Incluir a Pipoca numa Dieta Low carb

Mesmo se você estiver numa dieta moderadamente low carb consistindo de 100 a 150 gramas de carboidratos por dia, comer várias xícaras de pipoca coloca um limite significante no seu consumo para o dia. Embora a pipoca contenha 1 grama de fibra por xícara, ela tem muito pouco de outros nutrientes. Ela só oferece uma quantia mínima de proteína e quase nenhuma vitamina ou mineral notáveis.

Se você escolher comer pipoca, você terá que minimizar outras fontes de carboidratos naquele dia. Isso significa que você pode pular 1/2 xícara de arroz integral no jantar, que oferece 20 gramas de carboidratos líquidos; ou uma xícara de framboesas como lanche, que oferece 7 gramas. Porém, quando você elimina esses alimentos, você também elimina os nutrientes valiosos que eles contêm. Isso torna a pipoca ótima como um petisco ocasional, mas não como um item fixo nos seus planos de refeições. É melhor você gastar os seus gramas de carboidratos em alimentos altamente nutritivos e ricos em fibras.

Os Carboidratos na Pipoca Açucarada

A pipoca gourmet coberta de chocolate, caramelo ou de calda frutada contém açúcar adicional e, como resultado, oferece mais carboidratos do que as versões comuns, na manteiga ou de queijo.

Por exemplo, uma xícara de pipoca com calda de caramelo contém cerca de 32 gramas de carboidratos líquidos. A pipoca doce, que é estourada com manteiga e óleo, também tem mais carboidratos – cerca de 7 gramas de carboidratos líquidos por xícara.

Opções de Lanches Low carb

Considere alternativas low carb para a pipoca para o seu próximo lanche. Se você desejar um lance crocante e para comer com vontade, você poderia optar por torresmo, que é naturalmente livre de carboidratos porque é pele de porco frita. O torresmo, contudo, também contribui com uma grande quantia de gorduras saturadas e sódio para a sua dieta sem adicionar vários nutrientes, então não faça dele um hábito regular.

Vegetais cortados, como pimentão vermelho e jícama, e queijo em cubos são naturalmente baixos em carboidratos. As nozes também dão lanches low carb, com trinta gramas de nozes contendo 3 gramas e trinta gramas de macadâmia contendo 4 gramas. Cajus, amêndoas e noz-pecã são outras escolhas, mas elas têm uma contagem de carboidratos similar ao de uma xícara de pipoca estourada no ar quente. As nozes tendem a saciar mais do que pipoca, mas ainda é possível comê-las demais em uma sessão, então monitore seu consumo, veja mais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *