Maça é Low Carb ? Veja Se Pode Comer Maça Na Dieta

Muito comum na maioria da alimentação seja de indivíduos que estejam ou não de dieta a maça é um alimento muito rico e muito popular. A maça conta com poderoso antioxidante em sua composição chamado quercetina, ele ajuda blindando as células contra os radicais livres fazendo com que os sinais de envelhecimento precoce sejam minimizados e diminuindo ainda, a quantidade de gordura dentro das artérias.

maça é low carb

A casca da maça contém esse antioxidante também reforçando ainda mais a quantidade no organismo, por isso é tão importante ingerir a maça com a casca. Essa fibra é muito poderosa não só para a saúde intestinal mas também para o coração. Pode ajudar também as células tumorais a não se proliferarem.

Sempre lembrando que quando ingerida com casca a maça deve ser lavada de acordo. Sempre que possível é bom optar pelas versões orgânicas que são livres de agrotóxicos e qualquer veneno de cultivo, porém, se não for, com uma boa higienização ela pode ser consumida sem maiores preocupações.

Existe um ditado muito antigo que diz que “Uma maça por dia te afasta do médico!” Ele pode ser levado em consideração e ainda hoje são feitos mais pesquisas que comprovam o quanto a maça serve de poderoso antioxidante natural pelos níveis de vitamina C, favorecendo para a saúde de pele, unhas e cabelos.

A maça é muito popular e por isso existem mais de sete mil diferentes tipos comercializados. É um alimento tão natural que 25% de sua composição é ar. Uma unidade de maça contém apenas 60 calorias.

Os quatro tipos de maças mais consumidos são: Maça gala: uma das recomendações é que seja consumida logo pois é a mais perecível dos tipos. É ideal para quem gosta de levar uma fruta de lanche e pode deixa-la sob refrigeração.

Maça argentina: Essa maça tem o sabor mais adocicado e sua digestão é muito rápida. A polpa dela é bastante farinhenta e por isso não sendo tão suculenta quanto as outras.

Maça verde: Esse tipo de maça possui um gosto mais azedo do que as outras e geralmente vai melhor acompanhando saladas do que em lanches e preparações doces. É rica em clorofila quando comparada as tradicionais.

Maça Fugi: Essa é a mais gostosa pois tem a polpa mais crocante e suculenta, é indicado para a preparação de doces, tortas, caldos, justamente por esse motivo. É também a menos calórica de todas.

As diferenças de composição de cada maça são apenas detalhes já que todas elas continuam cheias de nutrientes e com poucas calorias.

Maça na Low Carb

Sim, a maça é Low Carb. Além disso ela é uma fruta muito indicada para consumo quando se trata dessa dieta. Sua ingestão aumenta o número de fibras diárias fazendo com o que o organismo trabalhe a favor da perda de peso. É indicado que se consuma com uma gordura boa por exemplo, chia, aveia, castanhas, avelãs e com canela polvilhada para inovar e melhorar ainda mais o lanche.

Esse alimento ajuda a reduzir o colesterol, previve doenças cardiovasculares pois impede que as artérias fiquem cheias de gorduras. Explicando de um modo simples, as propriedades contidas na maça fazem uma faxina nas artérias reduzindo os altos níveis de gorduras ruins que impedem a circulação do sangue.

É lógico que comer uma maça em uma alimentação desiquilibrada rica em gordura solucionará alguma coisa, mas, com a mudança de hábitos, ingestão de água, cereais integrais e ainda com a ajuda de exercícios físicos a maça é um excelente alimento eliminar gordura.

Além disso, a grande quantidade de fibras faz mais ou menos a mesma coisa dentro do intestino, agindo de maneira que elimine as coisas ruins e a renovação celular aconteça com mais frequência. Esse processo é excelente para a saúde da pele, deixando-a mais linda e radiante.

A maça é conhecida também por suas propriedades adstringentes que ajudam na manutenção da garganta e cordas vocais, essa mesma propriedade ainda, previne problemas respiratórios. Ela conta com uma série de compostos chamados fenólicos os quais protegem a pele e o corpo como um todo da formação de tumores. Pelas vitaminas que a maça contém é possível obter uma grande quantidade de proteção só por ingeri-la diariamente.

Por exemplo, uma maça por dia pode afastar em até 35% o risco de doenças como câncer de intestino, câncer de cólon, próstata e mama. O consumo na Low Carb deve preferencialmente acontecer com a maça e mais um acompanhamento de proteína ou gorduras boas. Dessa maneira a pessoa conseguirá usufruir de todos os benefícios e ainda otimizar o melhor uso do metabolismo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *