Kiwi é Low Carb ? Veja Se Pode Comer Kiwi Na Dieta

O kiwi é uma fruta refrescante que além de muito saborosa possui inúmeros benefícios para a saúde. Começando pelos níveis de vitamina C que essa fruta proporciona. A vitamina C é extremamente importante para a manutenção do sistema imunológico já que ela tem uma ligação direta com os antioxidantes que são os que mantém a saúde celular e os processos encarregados por elas.

kiwi é low carb

Os radicais livres dentro do corpo são responsáveis por fatores como envelhecimento celular de todo o corpo como um todo. Quanto mais antioxidantes a alimentação tiver mais a ação desses radicais livres fica comprometida, e é por isso que é tão importante o consumo regular de alimentos que contenham níveis consideráveis de antioxidantes.

Eles aumentam a renovação celular o que deixa a pele visivelmente mais bonita, além de cabelos e unhas. Mas não é só isso, toda as outras células do corpo também sofrem a ação de radicais livres. Então seria como dizer que no momento em que você optar por ter uma alimentação rica em antioxidantes estará também proporcionando a todo o corpo mais longevidade.

Uma alimentação balanceada e, de acordo com estudos deve conter pelo menos cinco porções de frutas diárias. O Kiwi é uma excelente opção para ser inclusa diariamente, principalmente por quem está de dieta pelo fato de além de ser muito apetitoso possui poucas calorias. Uma porção de 100 gramas dessa fruta contém apenas 60 calorias.

Mas o Kiwi é uma fruta permitida na Low Carb?

SIM! O kiwi é uma fruta que tem 10% de sua composição apenas baseada em carboidratos. Porém, quando se fala em Low Carb é preciso estar atento aos números sempre, principalmente se você está optando por seguir a Low Carb pela primeira vez. Já que, nesta fase é que se diminui os carboidratos para que o corpo acostume a funcionar sem eles.

Então, um dos motivos pelos quais o Kiwi é um bom alimento nessa dieta é que o índice glicêmico dele é baixo. É uma fruta composta 80% por água e por isso quando ingerida faz com que os níveis de açúcar do sangue sejam reduzidos.

Isso acontece por causa da alta quantidade de fibras que o Kiwi traz. As fibras presentes nesse alimento possibilitam que o organismo reduza o nível de açúcar em até quatro vezes. Assim que consumido o Kiwi transforma-se no organismo em uma espécie de gel que faz com que os açúcares consigam se movimentar lentamente pelo organismo. Isso proporciona que ele seja absorvido mais lentamente, fazendo com que essa energia também seja liberada lentamente ao corpo.

Resumindo: Você terá energia ao longo do dia, além de a saciedade se manter por mais tempo! As fibras que estão presente nessa fruta ajudam nesse processo também, fazendo com que depois de consumir o Kiwi a pessoa consiga se manter alimentada por uma quantidade de horas maior, e depois que já está metabolizado ele passa para o intestino uma grande quantidade de fibras que ajuda no processo de excreção com mais facilidade. Isso também é excelente pra quem sofre de prisão de ventre.

Além de ser um alimento rico em fibras ele também é rico em água, e por isso já contém a quantidade de água necessária para fazer sua própria metabolização. Ingerir kiwi é importante também quando a alimentação é rica em cereais pois dessa forma o corpo precisa mais hidratação e o Kiwi pode facilmente ajudar nisso.

A vitamina K presente nessa fruta ajuda na parte de circulação do sangue, fazendo com que o processo de oxidação das veias e artérias seja retardado. Os antioxidantes presentes nessa vitamina fazem com que as paredes por onde o sangue passa fiquem com os canais mais elásticos e jovens propiciando que mais sangue passe por lá. Então, é preciso estar de olho com o consumo regular dessa fruta e pessoas que fazem uso de medicações anticoagulantes.

As quantidades de potássio presente nessa fruta além de ajudar na manutenção dos níveis de massa magra ainda melhoram a qualidade do sono. Essa substância também aumenta a produção de melanina que é responsável por um sono calmo e tranquilo, pois faz com que a musculatura fique relaxada e consiga descansar de forma correta.

O kiwi além disso é um ótimo alimento para ser usado como sobremesa exatamente pelo fato de formar um gel ajudando na metabolização dos demais componentes da dieta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *