Kibe é Low Carb ? Veja Se Pode Comer Kibe Na Dieta

kibe é low carb

O quibe é um alimento de origem Mediterrânea que era usado como alimento no Iraque por muitos anos pelas classes mais pobres, já que, essa mistura poderia alimentar uma família inteira. Muito usado na culinária libanesa, acredita-se que a introdução dessa comida no Brasil foi trazida pelos imigrantes.

kibe é low carb

Você pode encontrar receitas low carb de kibe no nosso livro aqui.

O quibe é feito a partir do trigo para quibe ou triguilho. Esse é um grão integral que não cresce e assim é submetido a um processo em que os grãos em processo de germinação são cozidos, secos e moídos até resultarem na farinha. O aspecto deles fica parecido com o do arroz, mais quebrado.

Quibe é permitido na Dieta Low Carb?

Não, o quibe teoricamente não é permitido na Dieta Low Carb porque é derivado do trigo e tem naturalmente carboidrato e glúten em sua composição. Porém, existem versões de receitas muito parecidas com a original e que acrescentam essa opção pra quem não quiser se privar dessa delicia.

Ele é fonte de proteínas, o que o caracteriza como um importante alimento para quem quiser deixar os músculos mais fortes. Além disso, contém quantidades de carboidrato tradicionalmente, mas, se a pessoa que está fazendo a dieta gostar e quiser inclui-lo na deita Low Carb é possível mas terá que mudar um pouco a forma de preparo.

O quibe pode ser consumido de três formas cru, assado ou frito. Há variações de ingredientes em ambas porém, a versão frita aumenta o número de calorias, carboidratos e gorduras significativamente. Logicamente, as versões escolhidas para quem está de dieta seriam assada ou cru.

Quando o quibe foi consumido cru é preciso ficar de olho pois podem haver risco de contaminação da farinha, já nas versões assada e frita o risco diminui consideravelmente. Ele pode ser servido assado na dieta e com acompanhamento ricota, salada, queijo ou algum molho low carb com pouca gordura.

Vamos agora fazer uma lista de comparativos quando o assunto é caloria. A versão do quibe tradicional com mais ou menos 100 gramas fornece cerca de 109 calorias, a versão assada 136 calorias por unidade, já a versão frita quase dobram as calorias totalizando 254 ao todo. Quando se trata do número de carboidratos as quantidades permanecem entre 10 e 13 gramas.

Esse número é bastante alto para quem está seguindo uma dieta Low Carb, portanto existem duas opções, ou a pessoa come pouco e de vez em quando esse alimento. Ou, pode customizar a receita para um quibe fit ou quibe low carb mudando um pouco os ingredientes e seguindo com o gosto parecido.

Aqui vai uma receita de Quibe Low carb para que quem quiser optar por incluilo na dieta possa se sentir a vontade.

Quibe Low Carb de forno recheado

Ingredientes:

  • 1 kilo de carne moída;
  • 1 xícara e meia de fibra de trigo;
  • Hortelã fresca;
  • 2 colheres de sopa de suco de limão;
  • 1 cebola picada;
  • 1 tomate picado;
  • Salsinha picada a gosto;
  • Orégano a gosto;
  • 1 xícara de farelo de aveia;

Recheio

  • 1 pode de requeijão (É indicado usar o com menos gordura)
  • Tomate seco
  • Cogumelos laminados

Modo de preparo:

Coloque a fibra do trigo descansar na água por aproximadamente uma hora. Depois desse tempo escorra bem e esprema. A carne será temperada a gosto com os ingredientes: cebola, tomate, hortelã, salsinha, e orégano. Depois disso, acrescente o farelo de aveia e deixe a mistura por uma hora na geladeira. Essa mistura da carne será envolvida com a fibra de trigo quando ambas estiverem frias e já incorporadas.

Agora é só colocar metade da carne moída no fundo de um refratário, colocar a mistura do recheio e depois cobrir o restante com a massa. Para que a preparação fique mais suculenta e apetitosa pode se optar por regar com azeite de oliva e limão.

O tempo que ele fica no forno é de aproximadamente 30 minutos. O requeijão fará parte do recheio e será uma ótima opção Low Carb para quem quiser uma preparação rica em fibras e ainda muito deliciosa.

Se a opção for regar com azeite de oliva é necessário ficar de olho na quantidade pois, a gordura já foi adicionada tanto no requeijão, mesmo que seja light ele contém um pouco de gordura, quanto da carne. A maioria das carnes moídas são ricas em carnes porém ainda tem a gordura natural dela. Então, é recomendado que se fique de olho para não colocar demasiadamente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *