Goiaba é Low Carb ? Veja Se Pode Comer Goiaba Na Dieta

A Goiaba é uma fruta muito popular no Brasil e muito característica pelo seu cheiro. Possui cores diversas dependendo do lugar de origem porém as mais comuns são casca verde e na sua totalidade um cor de rosa. É possível ingeri-la com casca e semente por isso deve ser bem higienizada.

goiaba é low carb

Seu consumo é recomendado diariamente pois trata-se de uma escolha muito saudável e além disso, contém poucas calorias e propriedades que facilitam o processo de emagrecimento. Embora esteja disponível no mercado o ano todo, sua colheita vai de outubro a março. Essa época é possível que a fruta seja mais saborosa.

Benefícios de adicionar a Goiaba a dieta

A goiaba contém um nível alto de fibras em sua composição, e é rica em vitamina C. Uma unidade de goiaba já possui duas vezes mais vitamina C do que é recomendável ingerir em um dia, segundo os dados da Organização Mundial da Saúde.

Além de, possuir mais potássio do que a banana. Essa vitamina responsável pela melhor oxigenação do tecido muscular, evitando as cãibras. Essa propriedade é muito importante para quem pratica exercícios periodicamente e quer melhorar a qualidade do exercício.

Quando associada a uma dieta balanceada a goiaba ajuda a potencializar o emagrecimento. Pela quantidade de fibras e minerais deixa a alimentação mais rica. A goiaba, com todas suas propriedades é conhecida também como um superalimento. Os níveis de vitamina C fortalecem o sistema imunológico.

Ela é rica em substâncias como o licopeno, quercetina e polifenóis. Essas substâncias trazem inúmeros benefícios mas principalmente propriedades que evitam doenças como: câncer de próstata, câncer de pele, cólon e câncer de pulmão. Mais do que isso, possui propriedades antitumorais.

Vitamina C, Licopeno e outras vitaminas presentes na Goiaba ajudam fazendo com que os radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento precoce não se desenvolvam nas células. Dessa maneira existem mais renovações celulares e a pele fica livre de linhas e marcas de expressão.

A goiaba conta com um ingrediente poderoso para ajudar com que o organismo relaxe, evitando os sintomas de stress, os quais a maioria das pessoas compartilha atualmente. O magnésio auxilia controlando o humor e o bem estar. Porém, para que o organismo aproveite esses benefícios da fruta é preciso que esteja trabalhando em harmonia.

Goiaba É permitida na Low Carb!

Os benefícios encontrados na Goiaba são inúmeros porém, a fruta isoladamente não é capaz de fazer todo o processo de emagrecimento. A Goiaba é um alimento Low Carb e pode sim ser ingerida diariamente, pois irá trazer todos os benefícios listados acima e ainda mais. Na dieta Low Carb ela pode ser inclusa de sobremesa, nos lanches junto com um iogurte ou oleaginosas. Sempre caracterizando uma excelente opção.

A cada 100 gramas de goiaba são fornecidas cerca de 55 calorias. E, pode ser inclusa de várias formas no dia a dia como sucos e chás. O suco de goiaba é bom no verão, pois traz uma sensação refrescante. É só adicionar junto uma folha de hortelã. Já o chá de goiaba pode trazer inúmeros outros benefícios e ser feito a partir da folha de goiaba.

Uma dica pra quem quiser inovar na hora de servir salada é colocar pedaços de goiaba dentro da tradicional salada verde. Ela pode dar um gosto agridoce e mudar completamente o tradicional, e ainda aumentando o poder de saciedade de uma refeição.

Quando for inclusa no suco é importante que seja livre de adoçantes ou açúcar para que o paladar se habitue com o doce mais sútil das frutas. Os adoçantes são permitidos nas Dietas Low Carb porém é necessário deixar claro que, alguns tipos de adoçante ainda são transformados pelo corpo em açúcar.

Principalmente, nos sucos de caixinha onde o suco de fruta em si não chega a nem ser metade da composição. Quanto mais natural a goiaba for melhor o organismo vai aproveitar seus benefícios.

E quanto mais natural a alimentação da pessoa que segue a Low Carb se tornar mais facilidade ela terá para continuar seguindo a dieta, e aos poucos, torna-se um hábito. Uma dica é começar a transformar essa fruta como lanche da tarde, ao invés de alimentos mais processados ou com conservantes e adoçantes. Trocar qualquer alimento industrializado por uma fruta é um dos hábitos mais importantes e que mais trazem emagrecimento eficaz para qualquer dieta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *