Exemplo de Dieta Low Carb | Tipos e Formatos

Pessoas de todas as formas e tamanhos estão recorrendo a opções de dieta low carb e no-carb para ajudá-las a perder peso. Essas dietas tipicamente têm planos de refeição bastante restritivos—reduzindo ou eliminando carboidratos de seus menus. Muitas pessoas experimentam um menu de dieta no-carb, perdem peso, e mantêm o peso afastado por um bom tempo. O plano requer atenção cuidadosa com o que está no seu prato, embora muitas opções diferentes de menu estejam disponíveis para aqueles que buscam cortar a gordura, desenvolver músculos, ou desfrutar de uma combinação dos dois. Algumas ideias de menu para uma dieta no-carb podem ajudar você a se manter nos trilhos durante a sua dieta.

Conceitos Básicos de No-Carb e Low carb

Os carboidratos são a fonte primária de energia do corpo. Quando você consome carboidratos, uma porção é convertida em glicose na sua corrente sanguínea. Um hormônio chamado insulina conduz a glicose até os órgãos do corpo e as células para dar a eles o combustível que eles precisam. O excesso de glicose é armazenado no corpo como gordura.

Quando você priva seu corpo de carboidratos, ele entra num estado de cetose e começa a decompor aquela gordura armazenada para fornecer ao seu corpo a energia que ele precisa. Quando não há mais gordura corporal, ele começa a decompor os músculos para obter combustível.

Carboidratos são primariamente encontrados em:

  •     Açúcar e produtos contendo adição de açúcar e muitos adoçantes
  •     Frutas
  •     Vegetais
  •     Leite e outros laticínios
  •     Pão, cereais, produtos assados e grãos

Plano de Menu para Dieta No-Carb

Um plano de dieta no-carb requer que você elimine os carboidratos do seu menu diário. O alto consumo de proteínas que frequentemente acompanha um menu para dieta no-carb permite que o corpo use rapidamente a gordura corporal armazenada enquanto previne que ele consuma componentes musculares importantes para atender às necessidades energéticas. Vegetais, carnes, aves, ovos e frutos do mar formam o grosso da seleção de quem está numa dieta no-carb. Pães e a maioria dos produtos de trigo ou grãos frequentemente são proibidos, assim como frutas açucaradas e álcool. Ao limitar o consumo de alimentos que são ricos em carboidratos, as pessoas de dieta também eliminam muitas opções de refeições ricas em calorias, garantindo que o plano possa funcionar para ajudá-las a perder peso.

Menu de Dieta Sem Carboidratos e Sem Açúcar

Junto com a eliminação dos carboidratos, muitas dietas também restringem imensamente ou tentam eliminar o consumo de açúcar adicional. Embora o corpo converta os carboidratos em açúcar na corrente sanguínea, o consumo de carboidratos em excesso, assim como o açúcar, pode levar a um excesso de gordura corporal. Uma seleção padrão desse menu inclui uma variedade de carnes magras, queijos processados sem açúcar ou carboidratos adicionais, nozes, sementes e muitas folhas verdes diferentes. Frutas e álcool são expressamente proibidos devido ao seu teor de açúcar inato. Essa dieta é uma boa escolha para aqueles que buscam primariamente cortar a gordura de seus corpos em vez de focar na criação de novos músculos.

Menu de Dieta Rica em Proteínas e No-Carb

Fisiculturistas e aqueles que buscam aumentar a massa muscular enquanto perdem peso provavelmente vão recorrer a uma versão rica em proteínas da dieta no-carb. Diferente de outras dietas, que contam com vegetais como acompanhamentos e mesmo como pratos principais, a variedade rica em proteínas conta pesadamente com nozes, sementes e carnes ricas em proteínas. Elas proporcionam a proteína necessária para o crescimento muscular excepcional e negam ao corpo o acesso a carboidratos que possam ser usados como combustível em vez da gordura corporal.

Uma seleção de menu para quem está numa dieta rica em proteínas e no-carb deve incluir muitos peixes diferentes, como atum e salmão, além de carnes magras como frango e peru. Suplementos e shakes proteínicos podem ser consumidos para manter os níveis nutricionais, e muitas folhas verdes ainda são permitidas em pequenas porções. A adição de peixe pode ajudar a promover o crescimento muscular e a massa corporal magra ao adicionar óleos essenciais para uma nutrição extra, mais no dietalowcarb101.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *