Dieta Low Carb Vegetariana | Tudo Para Vegetarianos

Dietas de baixo carboidrato são a última moda hoje em dia. Elas prometem rápida perda de peso enquanto você “come toda a comida que quiser”. Mas uma dieta low carb vegetariana é possível?

O que é uma dieta low carb?

Uma dieta low carb é um estilo de dieta onde o consumo de carboidrato é severamente restrito. Proteínas e, até certo ponto, gorduras são ilimitadas. Especialistas dizem que quando o seu corpo é privado de carboidratos, ele começa a queimar gordura para obter sua energia, colocando o seu corpo em cetose.

A Dieta Atkins é provavelmente a dieta low carb mais famosa, mas há outras também – Protein Power, A Dieta do Viciado em Carboidrato e a Dieta Stillman, entre outras.

Normalmente, as duas primeiras semanas de uma dieta low carb têm um nível bem restrito de carboidratos. Na Atkins, isso é chamado de “fase de indução”. Até mesmo muitos vegetais são proibidos. Após a fase de indução, carboidratos saudáveis, como frutas e grãos integrais, podem ser reintroduzidos lentamente.

Como você não quer comer carboidratos numa dieta low carb, a fonte primária de alimento são carnes.

Quais são as fontes alimentares low carb vegetarianas?

Alimentos low carb vegetarianos incluem ovos, tofu, queijos (incluindo queijos cremosos como requeijão e queijo cottage), proteína em pó/shakes, e nozes. Alguns produtos de carne artificial também podem ser low carb, mas verifique o rótulo para ter certeza, já que eles frequentemente têm ingredientes ricos em carboidratos.

Infelizmente, quase todas essas fontes alimentares, diferente da carne, contém alguns carboidratos, Na verdade, acredita-se que muitos dos alimentos na lista vegetariana estagnem o progresso da perda de peso de quem está numa dieta low carb tradicional se comidos em excesso.

Uma dieta low carb vegetariana é possível?

É possível seguir uma dieta low carb vegetariana, mas as suas opções de alimentos são extremamente limitadas e como elas contêm carboidratos, você ainda terá que restringir os seus alimentos durante a primeira fase de uma dieta low carb. Na minha opinião, isso pode ficar bem chato, bem rápido. Simplesmente não é prático.

Os vegetarianos podem encontrar sucesso seguindo as fases menos restritivas de dietas low carb populares. No entanto, para os vegetarianos, uma dieta low carb nunca terá o aspecto “tudo o que você puder comer “, que é o que torna a dieta tão atraente aos adeptos. Os vegetarianos ainda terão que ficar de olho na quantia de alimentos que eles estão comendo, o que meio que mata o propósito.

Se você for vegetariano, e estiver procurando por uma dieta que lhe permita comer o quanto você quiser, você pode querer procurar por uma dieta vegana de baixa gordura, como o programa McDougall. Esses tipos de dieta se mostram bastante efetivos para perder peso enquanto permitem que você se sinta satisfeito, dietalowcarb101.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *