Receitas Para Dieta Low Carb | Fáceis e Baratas

receitas low carb fáceis e baratas

Você já deve ter notado que quando se fala em dieta ou alimentação saudável, muitas pessoas encontram várias desculpas para não mudar os seus velhos hábitos alimentares ruin, e uma das mais comuns é que é muito caro, e se você também pensa assim, saiba que é muito fácil manter uma dieta low carb barata.

À primeira vista, pode até parecer que uma dieta baseada em macarrão, arroz, açúcar e farinha seja mais barato do que por exemplo, vegetais, ovos, carne e azeite, mas ao planejar corretamente a sua alimentação, verá que isso nem sempre é verdade, além do que, manter uma dieta saudável irá fazer com que você economize bastante com tratamentos para a saúde e estéticos.

Outro ponto importante ao comparar uma dieta low carb e uma alimentação repleta de carboidratos no ponto de vista econômico, é que comer carboidratos faz com que você queira comê-los cada vez mais, o que faz com que você tenha que comer uma quantidade muito maior para se sentir saciada além de ganhar muito mais peso.

Veja agora algumas dicas para se manter uma dieta low carb barata.

. Carne

Na hora de comprar carnes para as suas refeições, não precisa se preocupar em comprar os cortes mais nobres e caros. Há várias opções bem mais baratas que muitas vezes são até mais saudáveis. Por exemplo, você pode optar por comprar patinho ou fígado que é bem mais barato do que filé mingnon, além do que, o fígado fornece muito mais nutrientes do que qualquer outro tipo de carne.

As carnes de órgãos são opções bem mais econômicas e muito mais nutritivas, e se você não gosta do sabor ou textura dessas carnes, poderá consumi-las como carne moída ou usar sua criatividade para criar receitas incríveis com aquilo que tem em sua casa. Como por exemplo, as carnes com preços mais acessíveis normalmente são ótimas para receitas de ensopados.

Quando for comprar frango, o peito de frango desossado tende a ser bem mais caro do que o frango com osso e pele, bem como os peixes enlatados ou congelados que são mais baratos do que o fresco.

. Evite os alimentos com etiquetas “low carb”

Normalmente as versões que são vendidas embaladas com a etiqueta “low carb” são extremamente mais caras, como por exemplo queijos especiais ou refeições prontas.

É por isso que cozinhar e preparar os seus alimentos em casa são alternativas bem mais baratas. De vez gastar muito mais em um queijo “low carb”, compre as versões comuns e de preferências a granel para economizar ainda mais, e fatie ou rale em sua própria casa.

Na hora de preparar saladas, compre os ingredientes separados e a monte a sua salada em casa, pois normalmente as que já vem prontas assim como os molhos para salada industrializados são mais caros e rendem menos quando comparado a um vidro de azeite por exemplo que você poderá usar para várias outras coisas.

. Legumes e verduras

Embora os alimentos orgânicos sejam muito mais saudáveis do que os não orgânicos, as vezes é melhor optar pelos que não são do que simplesmente deixar de consumir, porém, uma opção para encontrar orgânicos que não são tão mais caros, é indo a uma feira da sua cidade ou procurando por pessoas que têm a sua própria horta e vendem seus produtos a um preço bem mais acessível.

Para economizar, vale a pena também focar nos legumes e verduras da estação e que são da sua região, assim você irá economizar bem mais do que comprando algo exótico que vem de outra região ou que não está na época.

. Planejamento

Por último, mas não menos importante está o planejamento. Se você quer economizar, planejar as suas refeições antes de ir as compras é a melhor maneira de economizar, assim não irá comprar mais alimentos do que o necessário e que podem acabar estragando.

Veja também o que você já tem em sua dispensa, para poder criar o seu cardápio com opções que já estão disponíveis ou simplesmente não comprar algo que já tem, gastando mais do que o necessário. Fazer uma lista de compras é uma ótima maneira de não comprar coisas por impulso.

Seguindo essas dicas você verá como é fácil manter uma dieta low carb barata.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *