Dicas De Café Da Manhã Low Carb

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, essa frase costumava ser dita corriqueiramente quando o assunto era dieta. Por ser a primeira refeição depois de um longo tempo de jejum, ou porque depois dela o almoço geralmente demora um bom tempo é que algumas pessoas investem no café da manhã. Há também as que não conseguem comer de manhã, ou que preferem esperar um pouco e não comer logo ao acordar.

Independente de qual tipo você seja e quiser mudar o estilo de vida evitando alimentos com muito carboidrato e pra isso está optando pela dieta Low Carb, a boa notícia é que existem muitas opções de café da manhã adaptados a essa dieta e com os mais diferentes tipos de alimentos.

Existem os que preferem de manhã uma opção quente como por exemplo pão com café preto. As várias adaptações de pão Low Carb permitem até que o seu pãozinho seja feito na hora e com gosto e aspecto do tradicional. Aqui estão algumas receitas em que o pão branco é substituído por pão Low Carb e pode ser incluso diariamente no cardápio em uma café da manhã:

Pão Low Carb de nata

Ingredientes:

  • 3 ovos;
  • 1 xícara de farinha de amêndoas;
  • 50 gramas de queijo parmesão ralado fino;
  • 3 colheres de sopa de água;
  • 3 colheres de sopa de nata;
  • 1 colher rasa de fermento em pó;

Modo de preparo:

Nessa receita todos os ingredientes vão ao liquidificador com exceção do fermento. Então, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que se torne uma mistura homogênea. Quando estiver pronto coloque um uma travessa e acrescente o fermento mexendo delicadamente. Quando o fermento já estiver incorporado despeje essa mistura em uma forma já untada e leve ao forno para assar a 200 graus, por 30 minutos até dourar. Deixe esfriar e depois ele está pronto para ser consumido.

Essa é uma excelente opção de Pão Low Carb em que a tradicional farinha de trigo é substituída por farinha de amêndoas. E o melhor é que como se trata de uma fabricação caseira é possível ter certeza que não existe nenhum tipo de conservante como se fosse comprado no mercado por exemplo. O hábito saudável começa comendo comida de verdade.

Esse pão faz parte de uma opção de café da manhã pra quem está de dieta mas não consegue abrir mão do famoso pãozinho. Existem inúmeras outras opções de café da manhã Low Carb sem ser pão. A maioria delas inclui ovo, pois, é conhecido como uma proteína que sacia e tem inúmeros benefícios pra saúde além de, manter a pessoa saciada por mais tempo.

Aqui estão mais duas receitas de omelete Low Carb que pode ser usado para café da manhã:

Ovos mexidos com vegetais frito no Óleo de Coco

Ingredientes:

  • 3 ovos;
  • Meia xícara de cenoura ralada;
  • Meia xícara de brócolis cozido;
  • 1 colher de sopa de óleo de coco extra virgem;
  • Sal a gosto;

Essa receita totaliza 11 gramas de carboidrato e por isso deve ser inclusa em uma refeição em que a pessoa sinta bastante fome porque se pode trazer uma saciedade grande. Pode ser utilizada ainda pra quem sai cedo da manhã de casa e por isso costuma sentir bastante fome ao longo do dia. Uma opção é tentar começar o dia com uma refeição bem caprichada como essa.

Omelete de frango e queijo

Ingredientes

  • 2 ovos grandes;
  • 2 fatias de mussarela;
  • 100 gramas de peito de frango desfiado;
  • 1 colher de azeite de oliva
  • Sal a gosto

Modo de Fazer:

Coloque na frigideira o peito de frango desfiado e deixe dourar um pouco com o azeite de oliva. Quando formar uma pequena crosta na frigideira pode adicionar os ovos. Baixe o fogo até que se cozinhe. Quando estiver pronto pode largar as fatias de queijo em cima e deixar derreter.

Essa preparação contém 1,46 gramas de carboidratos e por isso caracteriza uma opção uma pouco mais leve do que a outra a cima. É possível também incluir num café da manhã um pedaço de fruta como mamão, maça, melancia, pêssego além desse omelete.

O acompanhamento de qualquer refeição e principalmente do café da manhã deve ser café sem açúcar ou chá também sem açúcar. Pois quando o açúcar é incluso ele transforma-se em carboidratos.

Além dessas duas opções existem ainda, Pão de queijo, Panqueca, Pastéis e tudo isso podendo ser escolhido pela versão Low Carb, tudo dependerá do que a pessoa que está seguindo a dieta optar quando começar o dia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *