Como Iniciar a Dieta Low Carb ? | Aprenda Como

Dietas low carb incluem cortar os carboidratos da sua dieta, ou pelo menos limitá-los, e adicionar mais proteínas e gorduras. Mas mesmo quando você reduz os grãos, vegetais e frutas amiláceos, isso ainda irá ajudar você a perder peso, e ainda mais importante, você ainda ficará saudável e os resultados da perda de peso irão durar?

Se você cortar todos os vegetais, frutas e grãos, a resposta é NÃO. O seu corpo precisa dos nutrientes que ele obtém desses alimentos importantes para manter você saudável. Na verdade, se tudo o que você comer for proteína e gordura, você corre mais riscos de doenças cardíacas, câncer e outros tipos de doenças. Mas há uma maneira de seguir dietas low carb e ainda ficar saudável. Veja como.

Coma grãos integrais em vez de grãos processados como arroz branco e pão branco. Eles são carboidratos vazios, enquanto os grãos integrais na verdade podem ajudar você a perder peso, Coma arroz integral, por exemplo, em vez de pão ou macarrão.

Selecione vegetais folhosos e brócolis. Um vegetal folhoso, como couve por exemplo, combinado com brócolis lhe dará um valor nutricional incrível. Embora seja melhor comer uma variedade de vegetais, você não tem como errar se ficar com vegetais folhosos em vez de cortar os vegetais completamente da sua dieta.

Adicione frutas frugalmente. Coma algumas frutas de diferentes grupos de cores para obter a melhor nutrição. Por exemplo, coma um morango, um pedaço de melão e um punhado de mirtilos. Ao mesmo tempo que isso não irá adicionar carboidratos demais, isso também irá ajudar a obter as vitaminas e minerais que você precisa.

Ovos são uma ótima maneira de adicionar proteína à sua dieta, porque eles oferecem muitos dos mesmos tipos de nutrientes que as frutas e os vegetais sem o alto índice de carboidratos. Por exemplo, ovos dão ômega-3, vitamina A e muitos outros suplementos. Se você está realmente tentando seguir o conselho das dietas low carb, coma apenas a gema do ovo.

Se você cortar esses alimentos da sua dieta só para perder peso rapidamente, você provavelmente vai ganhar o peso de volta mais tarde. Isso é chamado de dieta “ioiô”. Isso porque o seu corpo vai estar tão deficiente de nutrientes durante a dieta que você terá desejo pelos alimentos e vai comê-los demais depois. É melhor cortar o alimento que é ruim para você completamente, como porcarias, e reduzir apenas ligeiramente o seu consumo de alimentos que são bons para você, incluindo grãos, frutas e vegetais.

As piores coisas que você pode comer durante uma dieta low carb são bebidas açucaradas, lanches e sobremesas. Cortes esses da sua dieta antes de cortar os grãos integrais, frutas ou vegetais. Além disso, também é importante notar que dietas low carb irão resultar numa diminuição de energia. Isso porque o seu corpo precisa de carboidratos para produzir energia. Se você achar que não tem energia o suficiente para manter o seu estilo de vida regular, talvez você tenha cortado carboidratos demais. Adicione-os de volta até que você se sinta preparado para atender às suas responsabilidades diárias, ou considere mudar a sua dieta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *