Beterraba é Low Carb ? Veja Se Pode Comer Beterraba Na Dieta

A beterraba é uma raiz muito consumida em saladas tanto na versão crua quanto cozida. Ultimamente vem sido consumida também em sucos pois quanto mais se estuda sobre suas propriedades mais são descobertos benefícios para quem a inclui na alimentação.

beterraba é low carb

Ela é um alimento carregado de antioxidantes, principalmente por sua coloração carrega grandes níveis de betacaroteno. O betacaroteno é um excelente componente pra quem visa a saúde da pele e quer ficar bronzeada para o verão mais fácil.

A primeira das vantagens de se consumir beterraba é que ela possui alta concentração de boro um mineral que está ligado diretamente à saúde dos hormônios sexuais tanto em mulheres quanto em homens, regulando no sangue e controlando os níveis.

O consumo de suco de beterraba possui a mesma ação de um comprimido a base de nitrato quando se trata de reduzir a pressão arterial, regulando-a. Esse foi um estudo feito em Londres com pacientes que sofriam de pressão alta.

A beterraba aumenta os níveis da circulação do sangue em diversos tecidos do corpo. Uma indicação dela também é que se use do suco para retardar ou prevenir a demência causada pela idade. Isso porque ela otimiza o fluxo de sangue que vai para o cérebro, fazendo com que as células trabalhem.

A substância betaína que é usada em vários tratamentos para depressão também está presente na composição desse vegetal, aumentando assim os níveis de sensação de bem estar enviados para o cérebro, ele age de forma semelhante à quando comemos chocolate.

O pigmenta responsável por dar essa cor a beterraba é o mesmo que leva ao corpo os antioxidantes poderosos contidos nela. Os antioxidantes são responsáveis pela saúde da pele, erradicação dos radicais livres e saúde das células. Eles beneficiam as células do corpo como um todo e dão um brilho especial a pele e cabelos.

Dez por cento da composição da beterraba é açúcar e por isso ela tem esse gosto adocicado. Quando consumida entra em contato com a corrente sanguínea transformando-se em um carboidrato que é lentamente absorvido pelo corpo e por isso o açúcar contigo na beterraba faz bem, ele causa maior saciedade fazendo com que não precise comer tanto.

A grande quantidade de fibras presente na beterraba faz com que ela seja uma alternativa para quem tem problemas digestivos. Essas fibras fazem uma limpeza no sistema gastrointestinal regulando os movimentos dele e fazendo com que consiga excretar as substâncias com mais facilidade.

Essa é uma ótima dica para quem sofre com intestino preso ou problemas no estômago pois, além de regular o intestino também pode ajudar a normatizar a secreção gástrica do estômago.

A saúde do corpo como um todo está diretamente ligada ao funcionamento do intestino. Isso porque quanto maior o número de substâncias excretadas mais limpo ele fica e isso contribui para que as defesas do organismo fiquem mais alerta.

Antioxidantes também são ótimos quando se fala em erradicar as células causadoras de cânceres e tumores. Quanto mais antioxidantes os alimentos contém mais poder de renovação eles proporcionam as células, fazendo com que células cancerígenas parem de se multiplicar e em alguns casos até sejam extintas.

Beterraba pode ser consumida na Low Carb?

Apesar de ser um vegetal com inúmeros benefícios para a saúde, propriedades antioxidantes e número de fibras alto o que é excelente para a saúde, a beterraba tem um alto teor de açúcar que transforma-se no corpo em carboidrato. Por exemplo, uma beterraba de 100 gramas contém 10 gramas de carboidrato, e 43 calorias.

Trata-se de um vegetal muito importante que pode SIM fazer parte da dieta Low Carb mas precisa ser consumido com moderação pois, caso contrário, não estará sendo seguida corretamente e os níveis de carboidratos estarão altos.

Uma dica é que se consuma meia beterraba numa refeição em que logo depois haja uma grande quantidade de energia a ser gasta ou opte-se por consumir apenas a beterraba e diminuir os carboidratos de uma outra maneira. O importante é que, ao consumi-la seja feito com consciência do número de carboidratos que ela apresenta.

O suco de beterraba vem sendo utilizado como um ótimo alimento pós treino por conta dos resultados positivos nos níveis de aumento de massa magra que ele ajuda os atletas a obter. Tanto no suco quanto na salada a beterraba é, sem dúvida uma excelente opção em ternos nutricionais e para a saúde do corpo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *