Berinjela é Low Carb ? Veja Se Pode Comer Berinjela Na Dieta

A berinjela sempre foi conhecida como um alimento medicinal pois possui vitaminas e minerais dos mais diferentes tipos em toda sua composição. Tanto o miolo, parte branca com as sementes e bagaço, tanto sua casca que é de cor roxa e possui inúmeras vitaminas também, ela pode ser acrescentada em sucos, vitaminas e hoje em dia sua farinha vem sendo usada como remédio para tratamento das mais diversas enfermidades.

A berinjela tem uma ação direta no funcionamento correto do cérebro principalmente por conter em sua composição um antioxidante chamado “Nasunina”. Além de ser considerado um poderoso erradicador de radicais livres, também, mostra-se muito eficiente em proteger as membranas lipídicas do cérebro.

As membranas celulares são quase em sua totalidade formadas por lipídeos, componentes esses que ajudam na funcionamento além de protege-la. Essa camada lipídica que existe em todas as células do corpo é extremamente importante para dizer quais os nutrientes entram e quais são descartados pelo corpo. Essa camada além disso é a mensageira dos sinais vitais do corpo.

É por isso que a berinjela e seu antioxidante principal são tão importantes na alimentação, pois eles ajudam em uma das funções mais básicas e mais importantes do nosso corpo. Essa função é vital e acontece a todo momento. O consumo regular de berinjela faz com que esse processo aconteça de forma mais ordenada e eficaz, começando por ai.

Mais um dos benefícios do consumo regular de berinjela é que ela reduz consideravelmente os níveis de açúcar e gordura presente no sangue. Essa característica também faz com que as gorduras metabolizadas pelo fígado sejam reduzidas drasticamente ajudando nas funções desempenhadas por esse órgão.

Uma das ferramentas utilizadas pelas pessoas que tem diabetes ou colesterol alto é misturar um pouco de farinha de berinjela na água, ou deixar a própria berinjela de molho e depois tomar essa água ao longo do dia. Essa recomendação é médica e acontece porque ela tem propriedades que ajudam a baixar os níveis de gordura e açúcar no sangue além de acelerar o funcionamento do metabolismo, desintoxicar o fígado e ajudar a pessoa a não sentir fome ao longo do dia.

A berinjela contém uma série de antioxidantes. Esses componentes agem principalmente defendendo o corpo contra os efeitos dos radicais livres, deixando-o mais jovem e saudável. Além disso, sua composição é rica em fibras que quando estão no intestino provocam uma limpeza e eliminação de várias bactérias ruins pro nosso organismo que normalmente não seriam excretadas. Aumentando o movimento intestinal é possível garantir mais saúde ao sistema imune, que é responsável pela saúde do corpo.

A berinjela é considerada um alimento Low Carb?

SIM! Definitivamente a berinjela é um alimento Low Carb que não só pode, como deve ser inclusa na dieta diariamente pois assim vai enriquecer o cardápio promovendo antes de tudo saúde e resultando em perda de peso.

Uma porção de berinjela contém uma dose considerável de vitamina B6 e tiamina. Ambas são responsáveis pelo bem estar pois sintetizam esse hormônio juntamente com o hormônio que regula sono e humor. Junto com isso, possui níveis baixíssimos de sódio, por isso é indicado para os que sofrem de pressão alta e pedra nos rins.

Alimentos que contém grandes quantidades de fibras ainda podem propiciar as células um ação anti cancerígena e tumoral. Isso acontece porque sua ação dento do organismo funciona de uma forma em que impeça que as células tumorais se regenerem e cresçam naquele ambiente. Pode fazer também com que elas morram em caso já existam no organismo.

A berinjela é um alimento muito estudado recentemente pela quantidade de benefícios que possui. O modo de consumi-la vem acompanhando essas tendências e hoje já existem inúmeras maneiras muito criativas de adicioná-la à rotina sem que seu gosto passe despercebido.

A lasanha de berinjela é uma opção em que ela é disposta no lugar da massa. Cortada em fatias muito finas e com a casca ela se torna um alimento extremamente rico pois, não perde suas propriedades ao ir ao forno. A lasanha de berinjela pode ser recheada com carne moída com pouca gordura, frango desfiado, ricota com brócolis, queijos diversos.

Ela também aparece grelhada, com temperos e regada com azeite de oliva. Berinjela recheada com tomate, rúcula, orégano e ricota e assada no forno. A berinjela é considerada um elemento essencial na dieta Low Carb podendo ser inclusa de inúmeras maneiras pois combina com todos alimentos que estão presentes nessa dieta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *