Ameixa Seca é Low Carb ? Veja Se Pode Comer Ameixa Seca Na Dieta

ameixa seca é low carb

Ameixa seca é uma opção de lanche que é utilizada geralmente para aqueles que sofrem de intestino preso, isso porque ela tem uma propriedade chamada antraquinona, essa substância ajuda durante os movimentos intestinais. Fazendo com que as bactérias presentes funcionem de forma harmônica e facilitando ainda mais a excreção.

ameixa seca é low carb

Você pode encontrar receitas low carb com ameixa seca no nosso livro aqui.

Além disso, uma única ameixa é capaz de suprir 3% da quantidade de fibras diárias recomendadas. Essa versão da fruta ainda, é capaz de facilitar a digestão de outros alimentos pois contém um açúcar natural chamado de sorbitol, que além de propriedades laxantes atua atraindo mais umidade no trato digestivo, facilitando ainda mais os movimentos intestinais.

Quanto maior a quantidade de fibras em um alimento, mais água é preciso consumir para que sua ação aproveitada da melhor forma pelo organismo. E por isso a combinação de ameixa seca e uma quantidade de água faz com que os radicais livres não tenham tanta ação, retardando esse efeito deles nas células é possível que se perceba uma pele mais bonita e jovem.

A ameixa seca ainda possui níveis consideráveis de ferro. Esse mineral é recomendado principalmente para as pessoas anêmicas ou com pouco nível de ferro no sangue. Além de sentir indisposta e sem ânimo a pessoa com baixos níveis de ferro no organismo também tem tendência a queda de cabelo. Por isso, a ameixa preta além de manter a pele bonita também age nesse aspecto melhorando o volume e crescimento do cabelo por conta da quantidade de ferro que possui.

Essa fruta ainda, possui um baixo índice glicêmico o que é importante quando se trata de inclui-la na dieta. O consumo de ameixa não traz picos de insulina no sangue e constitui uma opção rica em fibras, isso faz com que ao ser ingerida o corpo leve mais tempo para metaboliza-la retardando a fome. Essa é uma ajuda para não ficar comendo besteiras durante o dia e conseguir manter maior foco na dieta.

O fato de aumentar as bactérias benéficas do intestino ainda traz como resultado positivo para o metabolismo, fazendo com que ele trabalhe mais e melhor. O intestino possui grande importância quando se tratando de imunidade, quanto mais saudável ele é mais imune estamos a doenças. Uma característica poderosa da ameixa seca é ser eficiente reduzindo as células formadoras do câncer de cólon.

Existem pessoas que não gostam do gosto e textura desse alimento e por isso tem dificuldades em introduzi-lo na dieta. Existem duas saídas para essa condição, uma delas é que pode-se extrair os benefícios da ameixa apenas fazendo um chá dela. Colocando pelo menos duas ameixas cortadas com caroço ferver por uns minutos e depois tomar. Ou, outra opção é deixa-la de molho em água por uma noite e depois consumi-la logo de manhã em jejum.

Outra recomendação e opção quando inclusa nas dietas é que ela pode ser misturada em um Mix de oleaginosas. Esse é o lanche mais eficaz quando se trata de Low Carb, isso porque é a mistura de gorduras boas com fibras. Além de que pode ser facilmente carregada e é possível que sempre esteja de fácil acesso já que se trata de alimentos que demoram para se decompor e ocupam pouco espaço.

Mas afinal, a Ameixa seca pode ser introduzida na dieta Low carb?

SIM! A ameixa seca pode fazer parte da Low Carb porém é necessário que essa quantidade não ultrapasse 2 unidades por dia. Sim, é uma quantidade muito pequena pelo fato exatamente de ela ser desidratada ou seja, toda água dela é retirada e ela transforma-se apenas em açúcar, ela tem bastante carboidratos em sua composição.

As indicações da ameixa são inúmeras e ficam principalmente entre a quantidade de fibras que ela apresenta e os benefícios para o intestino por isso, quando for inclusa na Dieta Low Carb ela precisa ser feita de forma muito consciente não ultrapassando 2 unidades por dia.

Uma boa opção é colocar ela de sobremesa, ou de lanche da tarde com mais uma fruta ou oleaginosas, e não consumi-la todo dia também é uma boa alternativa. Intercalando em três dias por semana é possível notar suas qualidades e vitaminas se destacarem na dieta.

Além disso, é importante lembrar sempre que quanto maior o número de fibras da dieta maior o volume de água que deve ser ingerido para que elas trabalhem a favor da saúde do organismo e acarretem no emagrecimento saudável.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *