Abacaxi é Low Carb ? Veja Se Pode Comer Abacaxi Na Dieta

abacaxi é low carb

O abacaxi é um fruta rica em vitaminas e minerais muito importantes para o corpo. Contém um componente chamado bromelina que é uma enzima capaz de melhorar a digestão de proteínas que se desdobra no organismo ajudando assim a facilitar a digestão sendo uma excelente sobremesa depois de um churrasco, por exemplo.

abacaxi é low carb

Você pode encontrar receitas low carb com acabaxi no nosso livro aqui.

A poderosa Enzima Bromelina

Outro fator importante presente nessa enzima é a sua ação anti-inflamatória que é eficaz no tratamento das dores, contusões, distensões e prováveis lesões nos músculos. Além disso, ajuda no tratamento pós operatório reduzindo o inchaço.

Muito indicado para quem sofre de sinusite ou tosses crônica pois essa enzima ajuda ainda na expectoração reduzindo o muco e o catarro dos pulmões. É responsável por fazer neles uma limpeza geral melhorando o funcionamento como um todo.

Oitenta e sete por cento do peso de um abacaxi é água, por isso ele é considerado também um poderoso diurético. Conta também com fibras essenciais na sua composição que fazem com que se torne uma excelente opção para quem quer matar a vontade de doce sem sair da dieta. O sabor doce combinado com a quantidade de fibras e água é excelente para se manter satisfeito por mais tempo além disso.

Uma boa opção é usá-lo como sobremesa servindo com canela em pó. Para quem gosta de ele quentinho é só aquecer no micro-ondas por 1 minuto e polvilhar a canela e está pronta uma sobremesa muito nutritiva que vai ajudar na digestão e saciedade. A canela além do gosto adocicado que combina com o abacaxi é um poderoso acelerador de metabolismo.

Além de ser um excelente ingrediente para os sucos no verão, e além de promover mais saciedade ajuda a enxugar e se livrar da sensação de inchaço. Por ser uma fruta já bastante adocicada pode ser servido sem açúcar. Existem combinações maravilhosas feitas no suco de abacaxi que podem potencializar seus resultados.

Combinações no Suco de Abacaxi

Suco de abacaxi com hortelã: Os dois componentes, tanto o abacaxi quanto o hortelã possuem propriedades anti-inflamatórias e fibras caracterizando uma ótima opção para potencializar o emagrecimento, pois promovem a saciedade. Lembrando que o suco deve ser livre de açúcar e preferencialmente de adoçantes. Um copo desse suco sem açúcar, possui aproximadamente 50 calorias.

Suco de abacaxi com gengibre: O gengibre é considerado também um termogênico que auxilia na eliminação dos líquidos e toxinas do corpo então é poderoso aliado na dieta também.

Suco de abacaxi com couve: Esse suco é para quem quiser uma opção potente e eficaz na saciedade. A couve tem muitas fibras e juntando com o gosto adocicado do abacaxi forma uma excelente combinação nutricional e melhor ainda para a saúde. Para turbinar os efeitos de ambos uma colher de linhaça é excelente.

Chá com as Cascas do abacaxi

O abacaxi ainda, tem uma quantidade de vitamina C considerável e pode ser consumido para evitar gripes e resfriados. Por isso é uma excelente opção em chás. Pode se ferver sua polpa ou sua casca também. As cascas do abacaxi contém os mesmos nutrientes que sua polpa, e até mais quando se trata da vitamina C.

Cuidados com o Abacaxi

O abacaxi é um excelente alimento, por conta das inúmeras características listadas a cima porém, quando consumido em excesso pode ser prejudicial. Por ser uma fruta muito ácida deve ser consumido com moderação pois o excesso pode causar azia ou refluxo. Podendo aumentar também os níveis de queimação dentro do estômago.

O Abacaxi na Low Carb

O abacaxi é uma fruta permitida SIM na Low Carb. É rica em água, fibras e antioxidantes naturais o Abacaxi é um excelente alimento nessa dieta. Em uma porção de 100 gramas da fruta, 13 gramas são carboidratos.

Lembrando que para que não cause picos de insulina no organismo é preciso associar o seu consumo com algum outro alimento e aumentar seu poder de saciedade, vitaminas e minerais. Por exemplo: Uma fatia de abacaxi com uma colher de linhaça, ou farinha de linhaça. Uma fatia de abacaxi com canela polvilhada e aveia, ou chia. Abacaxi com 3 castanhas do pará, ou amêndoas.

Uma maneira muito prática e muito indicada é usar essa fruta como sobremesa ou como suco de fruta em alguma refeição. Todos as opções devem ser sempre consideradas da maneira em que a fruta fique mais natural possível. E, se mesmo assim a pessoa não esteja acostumada ao gosto puro de abacaxi é recomendável que o açúcar seja retirado aos poucos para acostumar o paladar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *