7 Receitas de Petiscos Low Carb

Preparamos esse artigo com 7 receitas de petiscos low carb, totalmente grátis para quem quer comer petisco sem precisar sair da dieta low carb, aproveite as receitas!

1 – Chips de Legumes

Ao invés de comer salgados industrializados você pode comer chips feitos de legumes:

  • Chips de batata-doce;
  • Chips de Abobrinha Light;
  • Chips de Berinjela;

Dentre muitos outros que são feitos com todos os legumes permitidos na dieta Low Carb.

São técnicas muito fáceis que consistem em lavar bem os legumes, cortá-los em fatias bem finas, dispô-los em rodelas ou fatias em uma assadeira untada.

Para tempero você pode usar os mais variados de acordo com seu gosto:

Azeite, Sal, Orégano, Cúrcuma, Manjericão, Alecrim.

Essa é uma opção que quase não contém sódio e pouquíssimas calorias, além de ser prático e rápido ainda mantém a dieta e engana a fome!

2 –  Pipoca

Por se tratar de um alimento vindo diretamente da natureza a pipoca, ao contrário do que se pensa, é um petisco muito saudável. O que acontece é que pipocas feitas para micro-ondas é encharcada de sódio e açúcar, assim como a pipoca comercializada no cinema que é lotada de gordura e sódio.

Para ser um petisco saudável e Low Carb é preciso que seja feito em casa, com a quantidade de sal necessária e ainda, é possível uma preparação sem qualquer tipo de gordura e ainda assim fica um petisco muito bom!

Pipoca é um petisco Low Carb e cabe em qualquer dieta, precisa apenas ser preparada do jeito certo!

3 –  Snack de Grão de Bico

Essa é uma excelente opção para quem gosta dos famosos “salgadinhos”, o grão de bico além de ser uma fonte excelente de proteínas e sais minerais quando bem preparado não contém o nível de gordura e sódio deles, ganhando mais uma vez como uma opção saudável.

A receita é bem simples, só lavar bem o grão de bico adicionar os temperos que você preferir: pode ser sal, manjericão, pimenta, páprica, cúrcuma, curry. Enfim, qualquer deles os quais você preferir, regar com um pouco de azeite de oliva e deixar no forno por mais ou menos 40 minutos. Ele vai cozinhar por dentro e depois de uma hora ficará crocante.

4 – Quibe

As opções de quibe são as mais variadas possíveis: Existe quibe assado, quibe frito, quibe feito a base de quinoa, light, sem gordura, low carb. Enfim, além da receita tradicional é possível criar inúmeras opções de quibe menos gorduroso que cabe na dieta.

Outra opção que deve ser feita é não consumir o quibe com molhos ou acompanhamentos gordurosos e extremamente calóricos. Uma boa opção seria pimenta, molhos a base de iogurte.

5 – Coxinha Fit

Como se sabe a coxinha é muito comum nos mais diversos bares e padarias e muito adorada pelos Brasileiros mas, ao mesmo tempo muito evitada por quem está de dieta por conta das calorias que contém.  Mas ultimamente é possível encontrar na internet milhares de receitas de Coxinha fit que são feitas com menos calorias, menos gordura e que são saudáveis além de tudo.

As receitas encontradas na internet são as mais diversas possíveis e podem ser encontradas facilmente:

  • Coxinha sem gordura Low Carb;
  • Coxinha Fit de Batata doce;
  • Coxinha Fit de Mandioca;
  • Coxinha Vegana Fit;
  • Coxinha Assada;

6 – Acompanhamentos lights e saudáveis para comer com pão

Uma das opções de quem está de dieta certamente não é o pão. Ele é considerado vilão e extinguido da maioria das dietas. Algumas ainda conservam as versões integrais, com menos gordura enfim, hoje estão disponíveis no mercado milhares de opções, assim como essas opções também podem ser feitas em casa:

  • Pão branco light;
  • Pão de Abóbora;
  • Pão Low Carb;
  • Pão integral Low Carb;
  • Pão integral de Cenoura;

E muitas outras. Além disso, as opções que temos hoje é de acompanhamentos Low Carb e com menos gordura para comer juntamente com o pão como: maionese sem gordura, maionese de abacate, requeijão light, patês lights, maionese de linhaça.

Todas essas opções podem ser facilmente feitas em casa e temperadas a gosto. Vale lembrar que são preparações bastante perecíveis e devem ser feitas e consumidas prontamente.

7 – Linguiça Fake

Esse alimento contém muito sal e inúmeros condimentos e gordura que são necessários para conservar seu gosto e aspecto e por isso é um grande vilão quando se trata de dietas.

Um dos grandes descobrimentos feitos pela dieta Low Carb é que dá pra fazer linguiça em casa com muito mais proteínas, mais saudável e que pode ser inclusa na alimentação do dia a dia sem precisar exagerar no sódio e gordura.

Na internet dá pra ter acesso a receitas de preparações como:

  • Linguiça de frango fit;
  • Linguiça fit de Carne;
  • Linguiça Low Carb;

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *