Receita de Leite Condensado Low Carb | Veja Como Fazer

O leite condensado está presente na maioria das sobremesas e além de ser uma delícia é muito difícil evitar o consumo. Sua versão original é composta por muito açúcar ou seja, carboidrato então, em uma dieta, seja ela qual for, ele geralmente é considerado “vilão”.

Mas como, hoje em dia para tudo há uma versão fitness o leite condensado também tem várias, na verdade opções chamadas Low Carb. As receitas são inúmeras e variam em cor, aspecto, textura e de acordo com o gosto de cada pessoa, mas em várias delas há relato de que o gosto é muito semelhante ao original.

Logicamente, por ser uma versão com menos açúcar e consequentemente carboidratos não é indicado que se inclua diariamente na dieta pois, as quantidades calóricas facilmente ultrapassarão o limite permitido.

Fazendo uma comparação, para a pessoa que faz dieta ter uma noção da diferençam uma caixa do leite condensado tradicional de 395 gramas possui aproximadamente 218 gramas de carboidrato, em uma versão do Leite Condensado Fit (do tipo da receita abaixo) ele reduz pra apenas 53 gramas.

As opções abaixo são as receitas de Leite Condensado Low Carb ou seja, com o açúcar/carboidrato reduzidos. As mais testadas e aprovadas que estão na internet. Os ingredientes variam bastante, e podem ser opções de sobremesas para quando a vontade do doce apertar, ou para o final de semana. Independente do caso, para que a dieta continue dando resultados é indicado que se consuma de vez em quando e com moderação.

Leite Condensado Low Carb com Farinha de Amêndoas

Ingredientes:

2 latas de creme de leite com soro;

170 gramas de xylitol (que equivale a aproximadamente uma xícara)

Uma pitada de sal;

40 gramas de farinha de amêndoas moída bem fininha;

Modo de preparo:

Em uma panela junte coloque o creme de leite, o xylitol e a pitada de sal e vá mexendo até levantar fervura, é necessário ter cuidado para que o xylitol se dissolva de uma maneira igual nessa massa. Deixe cozinhar até desgrudar do fundo da panela, depois disso deixe esfriar um pouco e coloque no liquidificador e bata com a farinha de amêndoas até ficar uma massa homogênea. Depois disso, coloque no fogo novamente até ficar com uma consistência de um brigadeiro um pouco mais mole. Depois disso, tire da panela e coloque em um recipiente de vidro até esfriar.

Leite Condensado Fit

Ingredientes:

1 xícara de leite em pó desnatado;

1 colher de óleo de coco;

2 colheres de adoçante diet;

Meia colher de açúcar fit;

Meia xícara de água morna;

Modo de Preparo:

É só juntar todos os ingredientes no liquidificador até formar uma massa homogênea, levar a geladeira por duas horas e depois usá-lo.

Leite Condensado Low Carb com Manteiga Ghee

2 xícaras de creme de leite;

Meia xícara de adoçante xylitol;

1 colher de sopa de manteiga Ghee;

Meia colher de chá de goma Xantana;

1 colher de sopa de extrato de baunilha;

Modo de Preparo:

Em uma panela acrescente todos os ingredientes, com exceção da goma Xantana, e deixe cozinhar no fogo médio. Depois de ferver vá adicionando aos poucos a Xantana e mexendo sem parar para que fique homogênea. A mistura se reduzirá pela metade. Deixe esfriar em um recipiente e depois leve à geladeira por aproximadamente uma hora.

Leite Condensado Low Carb com Caramelo

1 xícara de creme de leite;

Meio copo de água;

Meia xícara de manteiga;

2 xícaras de adoçante xylitol;

Meia xícara de caramelo;

Uma pitada de sal;

Modo de Preparo:

Em uma panela junte a água e o adoçante e antes de colocar para ferver tenha certeza que os dois já estão completamente dissolvidos um no outro. Depois disso, leve ao fogo baixo até levantar fervura, mexa por aproximadamente 20 minutos, quando você perceber que está de um tom caramelo desligue e adicione a manteiga e deixe-a derreter. Pode retirar do fogo e adicionar aos poucos o creme de leite. Quando a mistura estiver homogênea é só adicionar o caramelo e a pitada de sal e já está pronto para consumo.

Leite Condensado Low Carb com coco

500 ml de leite de coco;

2 colheres de sopa de xylitol;

1 colher de chá de essência de baunilha;

Modo de Preparo:

Em uma panela coloque o leite, a essência de baunilha o adoçante e misture bem. Assim que levantar fervura, reduza o fogo e continue mexendo. Desligue e deixe esfriar. A consistência dele é muito parecida com a do leite condensado original.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *