Pratos Low Carb | Receitas Simples e Faceis de Fazer

A maioria das receitas tradicionais já tem uma versão mais leve adepta ao Low Carb porque as pessoas não estão mais optando por dietas restritivas já que, sabe-se que não são duradouras. O objetivo é manter as delicias, mas de uma maneira mais magrinha que tem seus ingredientes principais substituídos por vegetais e legumes com gosto semelhante.

Um alimento muito consumido, que ficou conhecido com o vilão de todas as dietas, e por muito tempo foi evitado é o pão. Por esse motivo, foi por muitos anos deixado de lado, principalmente quando feito com farinha branca. Porém, houveram adaptações feitas para a dieta Low carb, e várias outras dietas, e isso fez com que ele voltasse a ser consumido, de uma nova maneira e com os mais variados ingredientes. Aqui estão alguns exemplos:

Pão Low Carb com queijo parmesão, ingredientes: Creme de leite sem soro, Ovos, Farinha de amêndoas, Fermento, queijo ralado e água. Ele é muito saboroso e tem o gosto similar aos pães de forma, e tem uma vantagem: não é industrializado.

Pão integral rápido: Esse pão é muito conhecido pelos que fazem a dieta por ser prático e rápido de fazer. Tem baixa quantidade de carboidratos, e isento de lactose e glúten. Os ingredientes são: Ovo, Farelo de aveia, iogurte natural e fermento. O modo de preparo consiste em juntar todos os ingredientes e coloca-los no micro-ondas por 2 minutos.

Pão com farinha de berinjela: a farinha de berinjela é muito usada nesse dieta pelo fato de ser uma das mais baratas da lista. Como possui alta quantidades de fibras, (40% de sua composição) proporcionar a saciedade, diminui o inchaço na região abdominal, ajuda a desintoxicar o corpo e faz limpeza no organismo. A receita para o pão de berinjela é simples,e feita com os seguintes ingredientes: Ovos, farinha de berinjela, gergelim, queijo parmesão ralado, sal, água e fermento.

Além do pão, existem inúmeras receitas Low Carb que podem ser feitas com a farinha de berinjela como, patê com maionese Low carb, Bolo dos mais diversos tipos, Suco de frutas, hambúrguer, Muffin, Panqueca, Nhoque, Torta. A substituição da farinha branca pela farinha de berinjela é um pequeno mas ótimo começo, que pode causar um significativo impacto nos hábitos alimentares.

Pão de queijo Low Carb: Existem inúmeras receitas de pão de queijo com baixo carboidrato pelo fato de ele ser o queridinho do Brasileiro e além disso, uma ótima opção para lanches por sua praticidade.

A mais simples dela é um ovo, queijo mussarela (150g), queijo parmesão (50g). Todos os ingredientes são misturados, levados na assadeira e estão prontos em 15 minutos.

Pão de Queijo com leite em pó: 1 ovo, 1 colher de requeijão, 6 colheres de sopa de leite em pó, 1 colher de chá de fermento.

Pão de queijo com amido: 1 xícara de leite desnatado em pó, 4 colheres de leite desnatado líquido, 2 ovos, 1 colher de chá de amido de milho, 1 colher de sopa de fermento e 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado. É só misturar todos os ingredientes e levar ao forno.

Além dessas, ainda existem inúmeras receitas, algumas delas com farinha de amêndoas, creme de ricota, coco, entre outros.

O fricassê de frango é uma delícia onde o milho é substituído pelo purê de moranga o que deixa o prato com menos carboidratos. Os outros ingredientes são adicionados normalmente e gratinados com queijo em uma assadeira.

O arroz de couve flor é uma ótima receita, além de deliciosa super fácil de preparar, é só picar a couve flor em pedaços bem pequenos e refogá-la. Pode ser adicionado, cebola, alho, tempero verde, sal, pimenta, alecrim. Tudo a gosto dependendo do paladar.

Outra receita muito prática fácil e rápida é o macarrão de abobrinha. As abobrinhas são fatiadas com o ralador e ficam no formato de macarrão, depois disso cozidas por poucos minutos. Pra quem quiser essa opção de “enganar” os olhos e manter a dieta, aí é só fazer um molho Low Carb pra acompanhar. Uma boa sugestão é um molho feito com tomate, cebola, alho e manjericão refogados em uma panela e depois passados no processador.

Um frango empanado pode ser feito com menos gordura e farinha. É só passa-lo na farinha de berinjela, de arroz ou aveia e depois no ovo e no queijo e colocar numa assadeira pra gratinar. Pode também levar um fiozinho de azeite de oliva pra ficar mais crocante.

Espaguete de cenoura pode ser transformado da mesma forma do macarrão de abobrinha e o molho pode ser complementado com uma almôndega de carne magra, ou até um molho de frango.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *