Pode Tomar Leite na Dieta Low Carb ? | Creme ou Desnatado ?

Qual é a necessidade número um para mamíferos bebês sobreviverem quando eles são recém-nascidos?

Entre a proteção dos predadores, nutrição é a prioridade número um. Naqueles primeiros meses e possivelmente mais, a sobrevivência de um bebê depende do leite que ele ingere de sua mãe. O leite fornece um alto valor calórico, além de estar abarrotado de nutrientes, proporcionando aos jovens mamíferos quase tudo o que eles precisam, exceto ar.

No entanto, hoje em dia aquilo a que nós mais associamos o leite é a um produto laticínio altamente calórico.

O Que é Leite e Por Que ele Não é Favorável à Low Carb?

Por um tempo, houve um debate sobre qual tipo de leite era o “melhor” para você. Os tipos de leites laticínios envolviam leite integral, leite desnatado, leite semidesnatado, ou possivelmente o pior de todos — leite sem gordura.

Sério? Leite sem gordura?

Leite integral tem um valor nutricional extremamente alto. Na verdade, ele é abundante em vitaminas A, B12, D, fósforo, selênio, magnésio, zinco, riboflavina e, é claro, cálcio. Embora o leite integral seja um caso sério ao proporcionar muitos benefícios à saúde, a verdadeira pergunta que queremos saber é — ele é favorável à low carb?

Os macronutrientes de um copo de duzentos gramas de leite integral são de oito gramas de gordura, oito gramas de proteína e 12 gramas de carboidratos líquidos. Essa alta contagem de carboidratos infelizmente tira o leite da corrida para ser uma bebida favorável à low carb. No entanto, quando se trata de alternativas low carb, nós te damos cobertura, mais nesse texto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *