Amendoim é Low Carb ? Veja se Você Pode Comer Amendoim na Dieta

A manteiga de amendoim é cetogênica?

Resumindo, é claro! A guloseima naturalmente doce e salgada é uma maneira fácil de desfrutar de um lanche rico em proteínas na dieta cetogênica. Não importa se você come direto do pote ou adiciona às suas receitas favoritas, a manteiga de amendoim é um item incrível na dieta cetogênica.

Manteiga de Amendoim na Dieta Cetogênica

Você não precisa evitar a manteiga de amendoim na dieta cetogênica, mas tenha atenção. Também é muito fácil se empanturrar de manteiga de amendoim. E como ela é tão rica em calorias, ela pode facilmente desacelerar a sua perda de peso.

Minha dica top? Escolha uma manteiga de amendoim 100% natural e orgânica, e curta uma guloseima gratificante na dieta cetogênica. Aqui você pode encotrar o nosos livro de receitas low carb com varias receitas com amendoim.

Manteiga de Amendoim na Dieta Cetogênica/Low Carb

Você sabia? Cerca de metade da safra de amendoim na América é transformada em manteiga de amendoim!

Amendoins tecnicamente são legumes, não nozes. Mas de um ponto de vista nutricional, seus macrodados são mais próximos das nozes. Amendoins são uma excelente fonte de muitas vitaminas e minerais, incluindo biotina, cobre, niacina, folato, manganês, vitamina E, tiamina, fósforo e magnésio.

Nos Estados Unidos, qualquer produto rotulado como “manteiga de amendoim” deve conter pelo menos 90% de amendoins. O que compõe os outros 10%?

A maioria das grandes marcas de manteiga de amendoim adiciona açúcar refinado, e algumas outras marcas usam “xarope de cana desidratada”, xarope de agave ou açúcar de coqueiro. A maioria das marcas de manteiga de amendoim também contêm emulsificantes ou óleos vegetais que previnem que o óleo do amendoim se separe da pasta de amendoim.

Carboidratos na Manteiga de Amendoim

Uma porção típica de manteiga de amendoim (com açúcar) é de duas colheres de sopa, e contém cerca de 190 calorias. Uma porção de manteiga de amendoim comum (como a marca Jif) tem16 gramas de gorduras, 8 gramas de carboidratos, 6 gramas de carboidratos líquidos, 2 gramas de fibras e 7 gramas de proteína.

Entretanto, você também pode comprar manteiga de amendoim sem açúcar. Uma porção típica de manteiga de amendoim sem açúcar (com a marca 365 Whole Foods) é de duas colheres de sopa, e contém cerca de 200 calorias. Uma porção de manteiga de amendoim sem açúcar (como a marca Jif) tem 17 gramas de gorduras, 7 gramas de carboidratos, 4 gramas de carboidratos líquidos, 3 gramas de fibras e 8 gramas de proteína.

Manteiga de Amêndoa vs Manteiga de Amendoim: Qual é a Melhor para a Dieta Cetogênica

A manteiga de amendoim tem sido um item popular da despensa há uma eternidade. Mas ao longo dos últimos anos, outros tipos de manteigas de nozes — como a manteiga de amêndoa — estão começando a se tornar populares.

Você pode estar se perguntando: Qual tipo de manteiga de nozes é a mais saudável? E qual tipo de manteiga de nozes é melhor para a dieta cetogênica?

A verdade é que a manteiga de amendoim e a manteiga de amêndoa têm valores nutricionais similares. Dependendo das marcas que você escolher, ambas as manteigas de nozes são aproximadamente iguais em calorias, gorduras, carboidratos e proteína.

Você poderia dizer que a manteiga de amêndoa é ligeiramente mais saudável do que a manteiga de amendoim porque ela tem mais vitaminas, minerais e fibras. Por outro lado, a manteiga de amendoim é ligeiramente mais rica em proteína. Então é meio que um empate, na verdade. A manteiga de amendoim ainda é uma escolha saudável na dieta cetogênica.

Amendoins na Dieta Cetogênica e Dieta Low Carb

Depois de toda essa conversa sobre os fatos nutricionais da manteiga de amendoim, você pode estar se perguntando se os amendoins podem entrar na dieta cetogênica. A resposta rápida é sim, você absolutamente pode ter amendoins na dieta cetogênica ou dieta low carb. Mas, como qualquer coisa, é importante ter atenção com o tamanho da porção e com lanches negligentes.

Os prós? Amendoins são ricos em gorduras, relativamente baixos em carboidrato, e contêm um nível moderado de proteína — o que os torna um lanche cetogênico ideal. E eles são superconvenientes para levar com você no carro, e podem ser comprados em quase todas as mercearias, postos de gasolina ou lojas de conveniências.

Os contras? Amendoins são bastante ricos em calorias. Também é muito fácil comê-los demais. Uma porção de amendoim é de 30 gramas – apenas um punhado. E eu acho que todos podemos imaginar o quanto é fácil comer mais do que um punhado de nozes. Então se você não tiver atenção com o tamanho da porção, os carboidratos e as calorias podem rapidamente se acumular.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *