O Que Comer na Dieta Low Carb | Lanche da Tarde, Café da Manha e Noite

o que comer na dieta low carb

A dieta low carb é conhecida pelos homens há muitos milhares de anos, datando até mesmo da era em que os homens primitivos eram caçadores e coletores. Eles comiam principalmente carne e vegetais, que são ricos em proteínas, gorduras e fibras. Essas descobertas antropológicas revolucionaram a medicina de algumas maneiras.

Hoje em dia, essa mesma dieta está sendo usada para tratar pessoas com diabetes, epilepsia e obesidade. O ponto principal da dieta low carb é limitar a produção de insulina no corpo. Se uma pessoa come carboidratos, a glicose do sangue dessa pessoa irá subir e o corpo, por sua vez, irá produzir insulina para neutralizar a glicose no sangue. Alguma parte dessa insulina irá agir como um armazém, e irá armazenar um pouco desses carboidratos como gordura.

Se você já está interessado nessa dieta, então você deve conhecer os princípios básicos primeiro. Você deve saber o que comer em uma dieta low carb, e o que evitar. Como guia, há uma pirâmide da dieta low carb. A parte mais baixa da pirâmide sugere em maior parte carnes, sendo elas carne de boi, porco, aves, ovos, peixes e vegetáveis com pouco amido e gorduras monossaturadas. Esses alimentos são sugeridos como o alimento primário em todas as refeições. A parte do meio da pirâmide sugere frutos silvestres, legumes e frutos com baixo índice glicêmico em pequenas porções. Com moderação, estão listados nozes, queijos e iogurtes naturais. Bem no topo da pirâmide estão listados em maior parte alimentos ricos em carboidratos. Eles são pães, doces, grãos, amidos, batatas, macarrão e arroz. Esta não é uma lista exaustiva sobre o que comer numa dieta low carb. A principal premissa é, você come o mínimo de carboidratos possível; alguns até sugerem um mínimo de dez a sessenta gramas de carboidratos por dia.

Agora que você está ciente do que comer em uma dieta low carb, você pode começar facilmente a sua dieta. Alguns dos passos que você pode ter que seguir são tomar vitaminas e suplementos que tenham fibra, evitar açúcar ou qualquer coisa que tenha teor de açúcar. Você também irá precisar abandonar o consumo de café. Exercitar-se também irá ajudar você a alcançar a cetose, na qual o corpo usa toda a gordura armazenada em vez dos carboidratos, já que o seu consumo de carboidratos é mínimo. Evite gorduras saturadas o máximo possível, já que essas são as gorduras prejudiciais que podem deixar depósitos no seu corpo. Algumas pessoas que já tiveram uma dieta rica em carboidratos podem experimentar diarreia, o que é normal e irá passar em alguns dias.

Há uma longa lista de benefícios da dieta low carb; alguns deles são a perda rápida de peso que faz com que o corpo mantenha a mesma taxa metabólica enquanto queima gorduras que foram armazenadas no corpo. Essa dieta também alega que pode estabilizar facilmente os níveis de açúcar no sangue. Além do mais, uma dieta low carb é especialmente efetiva para pessoas que sofrem de diabetes de hiperinsulinismo. Embora haja benefícios, alguns criticam esse tipo de dieta, alguns acreditam que cortar carboidratos de uma dieta pode ser perigoso, já que o corpo prioriza os carboidratos como a principal fonte de energia e tirá-los pode produzir efeitos colaterais como fraqueza, dores de cabeça, etc. Você pode querer consultar um médico ou nutricionista antes de experimentar qualquer plano de dieta, mais no www.dietalowcarb101.com

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *