Receitas de Lanches Low Carb | Ótimas Para Levar Para o Trabalho

lanches low carb

Muitas pessoas seguem a dieta low carb tanto para perder peso como também devido aos seus benefícios para a saúde, já que além de promover a perda de peso, ela melhora o controle de açúcar no sangue e o colesterol HDL, também conhecido como “colesterol bom”.

Porém, para muitas pessoas, encontrar opções de lanches com pouco carboidrato pode ser algo bastante difícil, já que a maioria das opções mais conhecidas são ricas neste nutriente, mas saiba que há várias opções e maneiras de preparar lanches da tarde na dieta low carb que podem ser bem mais fácil do que você imagina, além de serem muito nutritivos e saborosos.

Veja agora 7 opções de lanche da tarde low carb

1. Sanduíches de salada

Para muitas pessoas os sanduíches são as opções mais comuns de lanche da tarde, e se você é uma delas, em uma dieta low carb, poderá adaptá-los! Como? Comece a usar folhas grandes de alface, couve ou acelga no lugar do pão e recheei com aquilo que mais gosta. Além de tirar muitos carboidratos do seu lanche, você irá adicionar vários nutrientes!

2. Ovos Cozidos

Um ovo grande tem menos de um grama de carboidrato além de ser rico em colina e vitamina B12, nutrientes essenciais para a saúde do cérebro.

Esse é um lanche bem fácil de se fazer, basta cozinhar os ovos e cortar ao meio no sentido do comprimento. Você também pode retirar a gema e rechear com várias opções low-carbs e super saudáveis, como guacamole, maionese, hommus, etc.

3. Chips de Abobrinha

São leves e crocantes e você pode até confundi-los com chips de batata! Para fazer, corte a abobrinha em fatias finas com faca ou com bandolim (que ajuda a deixar as fatias mais finas) e em uma tigela grande, misture as fatias de abobrinha com cuidado para não quebra-las, com azeite, sal, cebola em pó, pimenta e páprica.

Coloque as fatias em uma assadeira – não precisa deixa-las muito separadas já que elas encolherão enquanto assam – e deixe assar por cerca de 8 a 15 minutos. Quando a abobrinha começar a apresentar umas manchinhas marrons, retire-as imediatamente do forno.

4. Crips de queijo cheddar

O queijo cheddar é um lanche bastante versátil e com baixo teor de carboidrato, já que uma porção de 28 gramas contém menos de 1 grama deste nutriente, além de ser uma alternativa deliciosa e crocante.

Para isso, corte fatias finas de queijo cheddar em pequenos cubinhos individuais, coloque-os em uma assadeira e leve ao forno a 150° C por cerca de 30 minutos ou até ficar crocante.

5. Mistura caseira de castanhas

Quando você compra aqueles saquinhos de castanhas presentes no mercado, muitas vezes, além das castanhas eles contém passas, frutas secas e doces que são ricos em carboidratos, por isso você pode fazer o seu em casa com pouco carboidrato, misturando uma variedade de castanhas e sementes com ingredientes de baixo teor de carboidratos, como por exemplo coco sem açúcar.

Uma receita fácil de mix de castanhas para lanche da tarde low carb é misturar:

. 1 xícara (112 gramas) de nozes picada

. 1 copo (112 gramas) de noz-pecã

. ½ xícara (43 gramas) de flocos de coco sem açúcar

. ½ xícara (43 gramas) de sementes assadas de abóbora.

6. Wraps de salada de atum

Uma lata de atum que contém cerca de 85 gramas não contém quase nada de carboidrato e cerca de 20 gramas de proteína, o que é ótimo para a sua dieta!

Para fazer salada de atum, misture uma lata de atum com ¼ de xícara (55 gramas) de maionese e ¼ de xícara (25 gramas) de aipo cortado em cubos. Tempere essa mistura com sal e pimenta a gosto.

Para uma opção ainda melhor de lanche da tarde low carb, envolva a salada em uma folha de alface grande, ou você também poderá usar essa salada para rechear seus ovos cozidos!

7. Sementes de abóbora torradas com canela

Um quarto de copo, cerca de 16 gramas, de sementes de abóbora contém apenas 9 gramas de carboidratos e 3 gramas de fibra, além do que, elas são ricas em zinco, um mineral essencial que é necessário para manter uma ótima saúde imunológica e o metabolismo.

Para fazer sementes de abóboras torradas com canela, misture ½ xícara, cerca de 32 gramas de sementes de abóbora com ½ colher de chá de canela e 2 colheres de chá, cerca de 10 ml, de azeite de oliva. Espalhe as sementes em uma assadeira e asse no forno a 150 °C por 45 minutos ou até dorar.

Você também pode fazer essa opção de lanche da tarde low carb trocando a canela por sal ou qualquer outro tempero que goste.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *