Lanche Da Noite Low Carb ? Veja O Que Comer A Noite Na Dieta Low Carb

lanche da noite low carb

Fazer uma dieta low carb significa consumir até uma certa quantidade de carboidratos ao dia enquanto consome mais alimentos ricos em fibras, proteínas e gorduras que faz com que você se sinta satisfeito, e consequentemente sem aquelas vontades loucas de “assaltar a geladeira”.

É comum escutar que comer carboidratos durante a noite não é a melhor opção, e isso é verdade principalmente quando se trata de uma dieta onde o seu consumo total é restrito, afinal os carboidratos não estão entre as melhores opções ao longo do dia, por isso, antes de definir o que comer a noite na dieta low carb, é importante definir toda a sua dieta ao longo do dia, para que possa dividir a quantidade de carboidratos a ser ingerida durante o dia em seu plano alimentar diário, e de preferência, consumir mais carboidratos até as 18 horas, já que eles podem acabar com a sua dieta.

Veja agora algumas opções de alimentos que são ótimos para fazer parte do seu jantar:

Alimentos para comer a noite na dieta low carb

  • Castanhas como amêndoas, nozes, avelãs e castanhas-do-pará;
  • Legumes e verduras;
  • Frutas;
  • Sementes em geral, como por exemplo linhaça, gergelim, chia e sementes de girassol;
  • Queijos;
  • Manteiga, óleo de coco e azeite de oliva;
  • Chás sem açúcar.

Assim como o chá, o café também está permitido desde que sem açúcar, porém é importante lembrar que tanto o café como alguns chás são ricos em cafeína, o que pode acabar atrapalhando a qualidade do seu sono.

Montando o seu cardápio

Agora que você sabe quais são os alimentos ideais para se comer a noite na dieta low carb, outra dica bastante especial, é que você monte o seu cardápio não só para a noite, mas para todo o dia, podendo assim controlar a sua ingestão de carboidratos diária, além de não correr o risco de na correria acabar se perdendo em relação ao que comer, e acabar fazendo escolhas erradas.

O ideal na hora de montar o seu cardápio é diversificar ao máximo os alimentos para que possa ingerir todos os nutrientes que são essenciais para a saúde, e isso pode ser feito de maneira bem criativa, mas se você não se sentir muito inspirado, basta fazer uma rápida pesquisa que irá encontrar milhares de receitas para os mais variados paladares e bolsos.

Um jantar low carb pode ser desde um simples prato de salada temperada com azeite de oliva-extra virgem e uma carne magra, como um prato mais rebuscado feito com castanhas, temperos exóticos, etc., etc.

É importante lembrar que em uma deita low carb, nenhum tipo de alimento é restrito, o que vale mesmo é a quantidade de carboidratos ingeridas durante o dia, ou seja, se você optar por um doce super gorduroso, ou um hambúrguer de fast food com batatas fritas, é bem provável que com apenas esse alimento você já bata ou quase bata a sua meta diária de carboidratos, além de não receber todos os nutrientes necessários.

Em relação ao o que comer a noite na dieta low carb, como o ideal é não consumir muito carboidrato durante a noite, de preferência após às 18 horas (e isso é recomendado em várias outras dietas), aqui você viu algumas sugestões para facilitar a criação do seu cardápio e assim atingir o seu objetivo proposto mais rapidamente e de maneira saudável com este plano alimentar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *