Jantar Low Carb | Opções de Receitas para Jantar e Almoço | Simples

A maioria das pessoas que segue uma dieta relata que a maior das dificuldades é passar o dia todo se cuidando porém quando chega em casa à noite, está geralmente, cansado e com muita fome. Por isso, a grande vilã da maioria das dietas, e onde a maioria não consegue manter o foco, é sempre considerada a hora da jantar.

Na dieta Low Carb as opções são inúmeras, e podem ser adaptadas aos diferentes tipos de farinhas, carnes, podem ser adaptadas também ao ambiente que a pessoa tem para desfrutar da comida, do tempo que ela tem para preparar. Enfim, são inúmeros fatores para serem levados em consideração mas a maioria gira em torno da praticidade.

Receitas Low Carb são ótimas e deliciosas opções porém necessitam de mais tempo para preparar, então, para quem quiser seguir a dieta mantendo os níveis de emagrecimento precisa estar organizado e deixar as refeições prontas quando tiver tempo para isso.

A noite, a primeira das coisas é sugerido que se coma cedo, para que o corpo tenha mais tempo de fazer a digestão e metabolização da comida antes de dormir. Então, o ideal é que se coma no mínimo 1 hora antes de dormir. Porém, isso dependerá da disponibilidade da pessoa que está fazendo a dieta.

Uma boa opção para quem gosta de massa é substitui-la por um macarrão ou espaguete feito à base de abobrinha. A receita é simples, é necessário cortar a abobrinha em tiras do formato de um macarrão, então temperá-la com um molho que seja low carb. Como o queijo é permitido, é possível acrescentar então, acrescentá-lo.

Outra opção, também para massa low Carb é a cenoura ralada em formato de massa. Em ambas as receitas é necessário dar uma refogada ou cozinha-las para que fiquem mais macias, no caso da cenoura é indicado que se consuma na hora para evitar que fique escura, perdendo a beleza do prato. O gosto continua o mesmo, o que muda é a apresentação.

A segunda opção de jantar para os adeptos da dieta Low Carb é o famoso omelete. Hoje em dia existem centenas de receitas por ser algo muito rápido e prático. Pode ser feito com alho e cebola refogada por exemplo, tomate, cenoura e temperos como manjericão, alecrim, alho-poró, tempero verde.

Essa receita pode ser seguida e totalmente adaptada segundo o gosto de cada um. O mais importante é a diversificação para que não chegue a um ponto em que a pessoa queira evitar algum tipo de alimento. O ovo é muito versátil e tem várias opções de uso, é preciso assim ter criatividade e tempo para inovar.

Ingredientes:

  • 2 ovos;
  • 1 colher de requeijão light;
  • 2 colheres de queijo;
  • 1 colher de farinha de berinjela;
  • Orégano e Sal a gosto;

Bater bem os ovos com requeijão até que a mistura fique homogênea, depois disso bater mais um pouco com a aveia, o sal e o queijo cortado em pedaços finos. Colocar em uma frigideira untada com óleo de coco ou manteiga.

Essa opção de jantar, possibilita a escolha de uma salada de folhas verdes. Lembrando que quanto maior a quantidade de folhas verdes ingerida maior a sensação de saciedade pois as folhas tem poucas calorias, poucos carboidratos e tomam espaço dentro do estômago, aumentando assim a saciedade e sendo uma opção leve e cheia de nutrientes.

Outra opção que pode ser acompanhada também com folhas verdes é o atum ou sardinha em lata. Prático e rápido é uma opção para aqueles que não dispõe de muito tempo para preparar as refeições além de uma opção com bastante proteínas. Como ambos já são salgados, é sugerido legumes com menos sal.

Lasanha de berinjela é uma das melhores opções para quem tem tempo, e pode deixar as refeições já prontas. A lasanha de berinjela é uma fonte de proteínas e fibras que pode ser ingerida sem culpa porque a massa é substituída por berinjela, o molho pode ser feito com ingredientes que estão na lista da Dieta Low Carb como tomate, alho, cebola, pode ser adicionado ainda algum tipo de carne moída.

O mais importante é cuidar com as porções e, além de não comer demais cuidar para que no preparo dos pratos não adicionar gorduras de forma demasiada nas preparações. Queijos e requeijões são permitidos porém, a melhor opção é sempre as versões com menos gordura possível.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *