Farinha De Banana Verde é Low Carb ? Veja Se Pode Comer Esse Alimento Na Dieta

farinha de banana verde é low carb

A farinha de banana verde é extraída da fruta ainda não amadurecida por uma razão, ela contém uma propriedade conhecida como amido resistente. Esse amido resistente não consegue ser digerido pelo organismo corretamente e isso ajuda a reduzir os níveis de açúcar e gordura dos alimentos ingeridos.

Uma vantagem é que essa farinha não causa nenhum desconforto intestinal na hora de ser metabolizada, diferente de outros alimentos com base de amido. É importante lembrar que o amido resistente está presente somente na banana verde pois, de acordo com que a banana vai amadurecendo é que o amido vai sendo quebrado e transformado em frutose, sacarose e outros açúcares simples provenientes da fruta.

Quais são os principais benefícios de consumir a farinha de banana verde?

O amido resistente provoca no corpo uma sensação maior de saciedade. Isso porque deixa a digestão lenta fazendo com que os nutrientes sejam da mesma forma lentamente absorvidos, ajudando em vários processos. Tanto no processo de metabolização e excreção.

Como no intestino estão presentes mais de 50% das células que fazem a defesa do nosso corpo, a farinha de banana é um excelente alimento por possuir fibras que fazem com que essa digestão seja regular e completa.

Quanto maior o número de fibras ingeridas, com combinação é lógico de uma alimentação equilibrada, água, etc. é que o organismo consegue fazer os movimentos intestinais corretos e excreções necessárias para manter sua saúde. Com essas funções reguladas é que o organismo garante uma saúde de ferro.

A imunidade alta ajuda a evitar as temidas gripes e resfriados, beneficiando ainda, o corpo como um topo porque ajuda no funcionamento correto do restante de todos os órgãos e o bombeamento correto do sangue.

Diminuindo os níveis de gordura e açúcar é que o sangue consegue correr mais livre e fluido pelas veias e artérias. O que causa entupimento de veias geralmente é a gordura em excesso. Além de que, os níveis de açúcares dos acometidos com o diabetes podem ser controlados através do uso contínuo dessa farinha.

Quais são os nutrientes contidos nessa farinha?

Numa quantidade de 100 gramas dessa farinha são obtidos:

100 calorias; 1,32 gramas de proteínas; Não contém gorduras; 27 gramas de carboidratos; 3,5 gramas de fibras.

Mais da metade dos carboidratos contidos nessa farinha são transformados depois de ingeridos em amido resistente, esse carboidrato se torna muito mais saudável do que qualquer outro tipo no organismo, mais saudável por exemplo do que os da banana madura. Esse carboidrato não é transformado em açúcar como de costume.

A farinha de banana verde é Low Carb?

SIM, ela pode ser considerada uma farinha Low Carb pelos seguintes motivos: Não tem glúten e seu amido não é transformado em açúcar pelo corpo. Porém, mais uma vez é necessário ficar de olho nas quantidades, ela pode ser inclusa porém, continua sendo uma opção com carboidratos.

Ela favorece o emagrecimento por causa das suas propriedades:

Com o uso dessa farinha na alimentação é possível que se retarde a liberação dos alimentos através do intestino, o que ajuda também retardar a resposta a insulina. Ambos são características que tem importante papel no emagrecimento.

Controla o peso pois controla os níveis de açúcar no sangue, o que faz com que a gordura não seja estocada e sim, liberada em forma de fezes. Ajudando a pessoa além disso, ingerir menos alimentos por causa de seu poder de saciedade. Suas fibras ainda, são uma excelente opção aos portadores da síndrome do intestino irritável.

Ela possui um gosto muito sutil e pode facilmente substituir a farinha de trigo em várias receitas, sendo uma opção muito procurada por ser bem natural e ainda conter todos esses benefícios. A única desvantagem nessa substituição é que trata-se de uma farinha bem cara. O pacote com 400 gramas custa mais ou menos 20,00.

O que torna a dieta mais fácil de seguir são as substituições encontradas no mercado e essas substituições além de visarem o emagrecimento também incluem a saúde. As trocas geralmente feitas causam uma enorme diferença nas calorias e benefícios de um alimentos para a saúde.

No caso dessa troca de farinha de banana verde os benefícios são além de estéticos para a saúde pois, a quantidade de produtos químicos na fabricação é praticamente isenta. Uma dica é fazer em casa, para se ter certeza da procedência dela.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *