Farinha De Amendoim é Low Carb ? Veja Se Pode Comer Farinha De Amendoim Na Dieta

A farinha de amendoim é nova no Brasil e está começando a adquirir novos adeptos por causa de seus benefícios e praticidades. Ela serve de substituição para aqueles que buscam uma farinha mais nutritiva e sem glúten em suas preparações. Mas atenção, essa farinha precisa ser consumida com moderação pois trata-se de uma opção bastante calórica.

De onde surgiu a farinha de amendoim?

A farinha de amendoim veio para trazer a alimentação mais diversidade e além disso, ela é uma farinha usada geralmente por aqueles que buscam uma construção muscular efetiva. Isso porque a farinha de amendoim contém um número considerável de proteínas. Sua indicação é na substituição de certos carboidratos em dietas para o ganho de massa muscular.

Uma simples comparação entre da farinha de amendoim com a farinha branca:

  • Farinha de amendoim contém 26 gramas de proteínas, 17 de carboidratos; 163 calorias;
  • Farinha de trigo branca contém 6 gramas de proteínas, 37 gramas de carboidratos; 180 calorias;

A opção de não comer mais a farinha branca já é utilizada por muitas pessoas estejam elas ou não em uma dieta, simplesmente pelo fato de que a busca pela saúde e melhores condições de vida vem sendo mais procurados ultimamente.

Os benéficos de consumir a farinha de amendoim começam pelo fato de ela proporcionar grandes quantidades de proteína sendo uma opção para atletas ou pessoas que querem aumentar o nível de massa muscular sem ter que ingerir tantas proteínas de origem animal. Isso porque a maioria das fontes de proteína são carnes vermelha ou carne de frango. Elas possuem naturalmente em sua composição um teor de colesterol. Não se trata de um grande número porém é sempre bom encontrar outras fontes de proteína barata e acessível.

Outro benefício da farinha de amendoim é que ao ser comparado com os outros provedores de farinhas Low Carb o amendoim é relativamente barato e eficaz quando se trata de número de proteínas e gorduras boas.

As proteínas quando estão no nosso corpo ajudam a manter a digestão lenta e gradativa causando assim maior saciedade. Essa farinha além de ter um nível bom de proteínas para a dieta também contém fibras, que auxiliam ainda mais no processo de saciedade. Diferente da farinha branca por exemplo essa farinha não causa picos de insulina no sangue, sendo uma ótima opção para quem quer uma digestão mais lenta e fibrosa e diminuir os níveis de açúcar no sangue.

Existem gorduras que são chamadas de “do bem” pelo simples fato de se diferenciarem das gorduras que são vilãs e aumentam o LDL que é o colesterol ruim, as gorduras presentes no amendoim são em sua totalidade aquelas que precisam ser ingeridas com frequência pelo corpo pois são do tipo monoinsaturadas. Essas gorduras quando ingeridas em uma quantidade moderada ajudam no desenvolvimento do cérebro, diminuem as inflamações, aumentam os níveis de HDL e protegem o coração.

Lembrando que é preciso ficar de olho sempre nas quantidades quando se trata de alimentos com grande quantidade de gordura como é o caso do amendoim. Ele possui sim várias indicações em dietas porém, quando em excesso a gordura do amendoim pode ser totalmente prejudicial ao fígado. Então é bom que o consumo fiquei em uma quantidade moderada dependendo dos gastos calóricos e necessidades de cada pessoa.

A farinha de amendoim É muito indicada na Low Carb. Pelos baixos níveis de carboidratos e alto teor de proteínas. Porém, mais uma vez, qualquer tipo de gordura que é introduzida na Low Carb é de origem boa e contém inúmeros benefícios para a saúde mas, as quantidades devem ser menores do que o gasto calórico para que atuem de maneira correta em cada organismo.

Uma boa indicação da farinha de amendoim é para quem quiser enganar o estômago e está tentando reduzir a quantidade de doces refinados. Uma colher de sopa de farinha de amendoim acompanhando o iogurte e uma fruta fazem uma simples porém eficaz combinação nesse sentido.

Outra dica é que a farinha de amendoim é fonte de energia então, para os que gostam de frequentar academia, ou praticam qualquer esporte em que precisam ter uma grande quantidade de energia para desempenhar funciona como um ótimo pré treino pois sua absorção é feita lentamente pelo organismo, ou seja, de acordo com a necessidade de calorias regulada pelo esforço é que o amendoim vai fazendo sua atuação, aumento o rendimento nos treinos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *