Cardapio Low Carb Para Emagrecer Rápido

Basicamente, retirando os carboidratos refinados como farinhas brancas, bolachas ou biscoitos recheados, bolos, mel, balas, refrigerantes qualquer dieta se torna eficiente. Então aqui vai uma opção de cardápio modelo de Low Carb para ser seguido durante uma semana inteira. O ideal é que se siga por pelo menos 21 dias, que é considerado cientificamente como o tempo médio em que o organismo leva para adequar-se a um novo hábito.

Lembrando que, o objetivo principal de qualquer dieta é que se ela seja o mais natural possível e adequar-se à rotina de quem está tentando emagrecer. Dessa maneira, ela realmente torna-se um hábito. Coisa simples, porém muito desafiadora porque as pessoas geralmente associam a palavra dieta a coisas terríveis e seguem por um tempo e depois abandonam voltando a engordar.

Dicas de cardápio para a dieta Dieta Low Carb

Aqui estão opções para as refeições de CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR de uma dieta Low Carb com o intuito de mudar o estilo de vida e emagrecer.

Lembrando que, o que apresenta-se aqui são apenas DICAS e SUJESTÕES pois, as refeições precisam adequar-se ao estilo de vida de cada um para que a dieta seja eficaz e você perda peso.

Exemplos de refeições para o Café da Manhã

O ideal é que as refeições continuem do modo mais habitual possível para que o corpo sinta as mudanças gradativamente e o emagrecimento seja feito pela mudança de hábitos. Porém, pode ser bom para o metabolismo também uma mudança radical e assim ele comece a acelerar. Tudo dependerá, mais uma vez da opção da pessoa que está fazendo a dieta.

Ao acordar, pegue por hábito tomar um copo de água para hidratar-se depois de longas horas de sono. Isso pode fazer com que você coma menos no café da manhã ou até durante o dia. Tomar pelo menos 2 litros de água é essencial, principalmente nessa dieta em que os alimentos tem muitas fibras.

Opções de Café da manhã:

Opção 1: Pão Low Carb; Omelete com dois ovos; Café ou Chá sem açúcar.

Opção 2: 1 Banana com uma colher de aveia; Mix de oleaginosas; Café ou chá sem açúcar.

Opção 3: 1 pote de 106g de iogurte desnatado; Morangos ou Maçã; Café ou chá sem açúcar.

O omelete pode ser apenas contendo Ovos ou pode levar uma fatia pequena de queijo (preferencialmente magro e sem amido).

Opções de Almoço:

Opção 1: Espaguete de abobrinha com almôndegas com Brócolis cozido;

Opção 2: Arroz de couve flor com Cenoura Crua e Atum;

Opção 3: Filé de frango ou Bife de Carne Magra com salada verde à vontade e beterraba;

O que beber durante as refeições?

Para acompanhar as refeições a bebida deve ser sem açúcar e sem adoçantes também. Refrigerantes Diet possuem em sua fórmula adoçantes e produtos químicos que, no organismo transformam-se em carboidratos, sendo prejudicial para a dieta, pois o corpo os reconhece como açúcar. Uma dica de um refrigerante “fake” é Água com gás e o Suco de um limão. O limão e a água com gás ajudarão na digestão, além disso, o limão possui inúmeros benefícios para a saúde. O suco de apenas um limão não fará diferença significativa na quantidade de carboidratos ingeridos na dieta. Porém, é importante ficar de olho nos sucos de frutas que não podem ser tomados como água pois eles contém carboidratos que causam picos de insulina no sangue. É sempre importante lembrar que, se o lanche for Suco de Frutas por exemplo é preciso adicionar uma colher de chia ou linhaça pois elas ajudarão o corpo na saciedade.

Opções de Jantar:

Opção 1: Torta de atum Low Carb com Mix de Folhas verdes (Alface, Rúcula Agrião).

Opção 2: Sardinha ou Atum com 1 Tomate.

Opção 3: Omelete com Ovos e Uma fatia de Presunto e Couve-Flor.

Qual a melhor maneira de seguir o cardápio?

Para acompanhar o jantar um chá sem açúcar é muito bom também para uma boa noite de sono. Quem não tem problemas com insônia pode optar também, por um café ou chás a base de cafeína para acelerar o metabolismo. É importante lembrar que a refeição de Jantar deve ser feita pelo menos uma hora antes de dormir para que a digestão seja feita de acordo.

Um fator muito importante para a eficácia da dieta são as horas de sono, e a qualidade delas. Quando nosso corpo não dorme e descansa o suficiente ele aumenta o hormônio do stress fazendo com que o indivíduo precise comer mais para se sentir bem. Por isso é importante que o jantar seja feito com opções de proteínas leves e saladas que ajudem nessa digestão e um chá digestivo como por exemplo: Erva cidreira, Camomila, Gengibre, Hibisco.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *