Bebidas Low Carb | Lista Completa para Dieta

Independentemente de qual dieta a pessoa decide seguir, ou, se decide não seguir nenhuma dieta que seja, o fato de tomar água é muito importante. A água é uma bebida muito importante para o funcionamento de todos os órgãos e a cada dia há mais estudos que comprovam que ela deve ser ingerida nos intervalos das refeições totalizando aproximadamente 3 litros por dia.

Porque não é permitido refrigerante na dieta Low Carb?

O refrigerante, mesmo que sem açúcar é recomendado ser evitado pelo fato de sua fabricação ser resumida em muitos produtos químicos. Se o refrigerante for diet ele leva adoçantes com grandes quantidades de carboidratos e açúcares invertidos que são transformados pelo organismo, no final de tudo, em carboidrato fazendo com que além de aumentar os níveis de sódio, açúcar e alterar o PH normal do sangue se transforma principalmente naquela gordura abdominal.

Existem pessoas que são viciadas em refrigerante e precisam beber alguma coisa durante as refeições. Uma opção muito válida e feita a base de frutas é água com gás e suco de um limão. Além de ser com gás o que imita o refrigerante, as propriedades presentes no limão ajudam na digestão e na absorção de algumas vitaminas.

Qualquer bebida que seja diet ou light industrializada, isso inclui os refrescos em pó, gelatinas adoçantes de forno e fogão, chicles, todos eles contém na sua composição uma substância chamada “Maltodextrina” que é uma espécie de adoçante que é transformado no corpo em açúcar. Essas opções não precisam ser descartadas mas são uma opção com carboidrato então, é necessário dosar elas. Um copo de refresco em pó diet, por exemplo, contém 4,6 gramas de carboidratos.

Outra opção é adicionar a água com gás alguns pedaços de frutas também transformando em uma água com gás com sabor de fruta, é lógico que não ficar nem parecido com o gosto do refrigerante porque como já mencionado eles possuem altos níveis de substâncias químicas e açúcar para resultar naquele gosto, então aqui será necessário uma mudança e ou adequação do paladar.

Outra opção de bebida que é muito comum no consumo dos Brasileiros, principalmente, é o café. O café um alimento excelente tendo altos níveis de substâncias anti oxidantes e a cafeína é responsável pela aceleração do metabolismo fazendo com que o corpo queime mais calorias do que sem essa bebida, porém, é necessário que ela seja sem açúcar para que isso aconteça.

Além disso, tanto o café quanto os chás a base de cafeína precisam, da mesma forma serem dosados na quantidade pois, quando consumidos em excesso podem fazer com a ansiedade aumente e dependendo dos hábitos de quem segue dieta isso pode fazer com que queira comer mais.

É permitido então, até duas xícaras de cada uma dessas bebidas sem açúcar. Os maiores efeitos da cafeína que são taquicardia, ansiedade, tremores, sensação de vazio no estômago (principalmente chá verde, preto). Que geralmente aparecem quando a pessoa está com uma dose elevada deles no sangue. Com moderação é permitido.

Uma dica muito legal pra quem gosta do tradicional café com leite e quer se manter na dieta Low Carb é a adaptação do café feita com creme de leite. Só é preciso aquecer no micro-ondas uma colher de nata ou creme de leite por 30 segundos e depois adicionar o café pronto como você costuma tomar passado ou em pó. Essa mistura além de deliciosa aumenta a saciedade e pode ser uma ótima opção nos lanches ou intervalos.

Sucos de Caixinha ou Industrializados

Pra começar, tudo que for industrializado em qualquer dieta deve ser analisado muito bem antes de ser consumido. Não é preciso ficar neurótico, não é nada disso, mas, ficar consciente do que se está ingerindo. Um bom exemplo disso são os sucos de caixinha que teoricamente são uma opção saudável e que pode substituir o refrigerante. Porém quando se olha o rótulo percebe que eles possuem uma alta quantidade de carboidratos em cada copo, ou seja, açúcar. Então, a maioria deles não possui realmente as vitaminas das frutas, mas açúcar e os sabores das frutas são artificiais.

Os sucos integrais que são feitos produzidos apenas a base de frutas também possuem uma grande quantidade de carboidratos e açúcar da fruta, diferente do industrializado eles possuem menos produtos químicos mas o açúcar da fruta ainda está presente. Suco de laranja por exemplo é uma opção de suco com alto carboidrato. Sendo indicado então a substituição pela própria laranja.

As bebidas para acompanhar a dieta Low carb são basicamente: Água, água com gás, café e chá sem açúcar. Antes de consumir um suco de frutas, é recomendado consumir a fruta em si já que dessa maneira possui mais fibras e minerais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *